conecte-se conosco


Cidades & Geral

Empregos: Sine divulga mais de 2,2 mil vagas no MT; Tangará tem vagas para 12 funções

Publicado

Através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), estão disponíveis 2.230 vagas de emprego nos postos de atendimento em 28 municípios mato-grossenses nesta semana.

Em Tangará da Serra, o número de vagas é de 48, com destaque para a função de repositor de supermercado, ajudante de açougueiro e auxiliar de armazenamento.

(Relação de vagas no link ao final da matéria)

Cuiabá e Várzea Grande contam com 425 vagas de trabalho para diversas áreas e diferentes níveis de formação. Entre elas estão: soldador, pedreiro, servente de obras, auxiliar de estoque e eletricista. Ainda estão disponíveis 25 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD), sendo elas: atendente de lojas, ajudante de carga e descarga de mercadoria e porteiro, entre outras.

Vagas resultarão em carteira assinada. Em Tangará são 48 oportunidades.

Em Sinop (a 477 km da capital) são 316 oportunidades para diversas áreas como: mecânico de equipamentos industriais, eletricista, consultor de vendas, corretor de imóveis, balconista e auxiliar de limpeza. Também outros 52 postos para auxiliar de linha de produção.

Leia mais:  Feira do Centro oferece fruto da América para sucos, doces e pratos com peixes e carnes

Campo Verde (a 136 km de Cuiabá) conta com 78 novos postos de trabalho, sendo 10 vagas para pedreiros, 16 para o setor de vendas, e outras 8 vagas para motorista de caminhão.

O Sine de Lucas do Rio Verde (a 332 km da capital) divulgou outros 177 postos de trabalho, sendo 80 vagas para operador de processo de produção, além de outras 10 para auxiliar técnico de montagem e 5 vagas para auxiliar de cozinha.

Outros municípios como Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e Rondonópolis somam 490 postos de trabalho. Confira a lista completa de vagas nos 31 postos do Sine em Mato Grosso.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro-desemprego, orientação para emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Leia mais:  Meteorologia alerta para frio de 8°C na madrugada desta quinta na região de Tangará

Veja relação de vagas acessando o link a seguir:

http://www.mt.gov.br/documents/364148/16181081/PAINEL+DE+VAGAS+05.10.2021+Todas+as+Unidades+SINE+MT.pdf/1b154098-921d-b9d0-8489-e1daa71f8d7d

(Secom-MT)

publicidade

Cidades & Geral

Feira do Centro oferece fruto da América para sucos, doces e pratos com peixes e carnes

Publicado

As frutas estão entre os itens mais comercializados na Feira do Produtor do Centro. Nesta época do ano, uma fruta da época se destaca pela qualidade e visual notável: o maracujá.

Oferecido fartamente no setor de hortifrutis do mercado público de Tangará da Serra, o maracujá é alternativa de renda na agricultura familiar a partir de um manejo especializado para manter o bom padrão.

O fruto é natural da América e pode ser encontrado, nativo, em matas desde o Rio Grande do Sul até o norte do Brasil. Também é comum em toda a América Central e na Flórida, já nos Estados Unidos.

Oferecido fartamente no setor de hortifrutis do mercado público de Tangará da Serra, o maracujá é alternativa de renda na agricultura familiar.

Além de saborosa, a fruta rende inúmeros benefícios à saúde humana, sendo importante para fortalecer o sistema imunológico, controlar a glicose no sangue e, também, no combate ao estresse e à ansiedade.

De acordo com o presidente da Associação dos Feirantes (Asfet), Valdeci Ferraz Aquino, o maracujá ofertado na Feira se destaca pela qualidade e preço atrativo. “A qualidade do maracujá oferecido pelos nossos feirantes sempre chama atenção do consumidor e isso ajuda a manter uma grande movimentação na Feira do Centro às quartas e aos domingos”, observa.

Leia mais:  Feira do Centro oferece fruto da América para sucos, doces e pratos com peixes e carnes

Maracujá na culinária

O maracujá pode ser consumido ao natural ou na forma de sucos. Mas o fruto incrementa a culinária brasileira como um ingrediente de classe. O maracujá rende sorvetes, musses, bolos, tortas e vários tipos de doces.

Mas também é utilizado com sucesso e requinte em pratos salgados à base de peixes e carnes vermelhas e de frango.

Para ver 48 receitas com maracujá, acesse o seguinte link a seguir clicando nos trechos sublinhados em vermelho: https://www.receiteria.com.br/receitas-com-maracuja/

Atendimento

Neste domingo, mais um a vez a Feira estará de portas abertas a partir das 06h00, até o meio-dia. Além do maracujá e outras frutas, os consumidores terão à sua disposição uma grande variedade de hortaliças, carnes e embutidos, leite natural e seus derivados, produtos coloniais, doces, temperos, além da tradicional praça de alimentação.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana