conecte-se conosco

Empresas & Produtos

Em sua 8ª edição, Natal Luz do Sicredi é atração nas agências da região Sudoeste MT/PA

Publicado

O Natal Luz do Sicredi chega à sua oitava edição trazendo o espírito natalino regado de cooperação e amor ao próximo, mas em um formato adaptado. Desta vez sem o tradicional evento de acendimento das luzes natalinas que anualmente reúne milhares de pessoas.

O acendimento aconteceu neste sábado, dia 28 em um evento simbólico e a decoração ficará à disposição da população para visitação até o dia 6 de janeiro.  “Iniciamos oficialmente o Natal de Luz Sicredi sem o evento aberto à população para evitar aglomeração, mas com objetivo de manter acesa a luz da vida, da esperança e da união nas pessoas, principalmente neste ano, atípico para todos, onde a cooperação tem feito a diferença. Disponibilizamos junto à decoração dispensers com álcool gel para trazer maior segurança a todos os visitantes”, destaca Antonio Geraldo Wrobel, Presidente da Cooperativa Sicredi Sudoeste.

Da esquerda para a direita: Vice-presidente José Flores e Diretores Elisangela Dalmolin, Fabiano Garcia e João Coelho.

Na ocasião, a Cooperativa lançou também a iniciativa “Juntos cooperamos com o Natal de quem precisa. “Convidamos associados e comunidade para trazerem um enfeite natalino de suas casas para colocar nas árvores que estão nas agências do Sicredi. A cada enfeite recebido a Cooperativa Sicredi Sudoeste irá doar 1kg de alimento a quem precisa neste Natal. Queremos com isso mobilizar e fazer com que as pessoas parem por um momento e sintam que elas também podem cooperar e fazer a diferença na vida de outras pessoas”, ressalta João Coelho, Diretor Executivo da Cooperativa.

Leia mais:  Madeira tratada: Bom negócio da floresta à construção, com ganhos ambientais e geração de empregos

Os enfeites podem ser entregues até dia 20 de dezembro e abrange todas as 41 agências da Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA localizadas no Mato Grosso e Pará e pretende-se chegar ao limite de 1 tonelada de alimentos doados.

(Assessoria de Comunicação e Marketing – Sicredi Sudoeste MT/PA)

publicidade

Empresas & Produtos

Apostando na força de Tangará da Serra, Pasqualotto Supermercados inaugura 4ª filial nesta sexta

Publicado

O Grupo Pasqualotto inaugura nesta sexta-feira (08), às 09hs, em Tangará da Serra, a sua quinta loja no segmento de supermercados. Será a quarta-filial da rede, que tem matriz em Juína, uma filial junto à sede e, também, em Lucas do Rio Verde e Brasnorte.

O Pasqualotto adquiriu a estrutura do Polo Centro, supermercado localizado na tradicional Rua 26 (Celso Rosa de Lima) e que pertencia ao Grupo Dalmolin. A negociação foi conduzida entre os sócios do novo empreendimento – irmãos Mauro e Deize Pasqualotto – e o empresário Carlos Dalmolin, em dezembro passado.

Mauro Pasqualotto: “Percebemos o tamanho do comércio varejista de Tangará da Serra e chegamos à conclusão de que não poderíamos deixar passar a oportunidade”.

Segundo Mauro Pasqualotto, o investimento no setor varejista em Tangará da Serra foi motivado pela oportunidade proporcionada pela negociação com Carlos Dalmolin, seguida de uma criteriosa análise do mercado local. “Sabíamos que Tangará da Serra já tinha outros grandes do setor de supermercados, mas gostamos do que vimos e, assim, diante da oportunidade e da força da economia local, optamos por investir na cidade”, relatou.

Leia mais:  Madeira tratada: Bom negócio da floresta à construção, com ganhos ambientais e geração de empregos

Mauro destacou a receptividade em Tangará da Serra, que também acabou pesando na decisão em investir da cidade polo do sudoeste mato-grossense. “Sentimos a boa recepção já no hotel em que ficamos. Fomos recebidos com cordialidade na prefeitura e por colegas empresários. Percebemos o tamanho do comércio varejista de Tangará da Serra e, assim, chegamos à conclusão de que não poderíamos deixar passar a oportunidade”, disse o empresário, em entrevista concedida ao Enfoque Business, após reunião na Tratortecmaq, em Tangará da Serra, com o também empresário Alfredo Nuernberg.

Oriundos da cidade de Verê, no Paraná, a família Pasqualotto iniciou seus negócios no ramo de transporte, através do pai, Gentil Pasqualotto. A vinda para Mato Grosso se deu em 1980, na cidade de Juína, após breve morada em Vilhena, estado de Rondônia.

A primeira loja do grupo foi inaugurada em 1991, em Juína. Em 2001, na mesma cidade, o grupo adquiriu um supermercado que se configurou em sua primeira filial. Em 2008, os Pasqualotto investiram numa loja de grande estrutura em Lucas do Rio Verde, sendo esta a sua segunda filial. A terceira loja foi aberta em 2014, na cidade de Brasnorte.

Leia mais:  Banco do Brasil e UBS confirmam acordo para criação de banco de investimentos

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana