conecte-se conosco


Política & Políticos

Em encontro na capital, Mendes declara: “Mato Grosso está com o presidente Jair Bolsonaro”

Publicado

O governador Mauro Mendes declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) numa possível candidatura à reeleição ao Palácio do Planalto, em outubro próximo. O apoio foi declarado durante encontro realizado ontem à noite, em Cuiabá, no Grande Templo, da igreja Assembleia de Deus.

Mendes deu boas vindas e parabenizou o presidente pelos valores defendidos pelo mesmo. “Seja muito bem-vindo ao nosso Mato Grosso. Estamos muito orgulhosos desse trabalho de resgate da esperança, da fé, da família, dos valores cristãos e de representar o que queremos de um país grande, de um povo grande para todos nós brasileiros”, afirmou o governador.

Mendes recepcionou Bolsonaro durante visita do presidente à capital mato-grossense, na noite de ontem.

Em seguida, o governador declarou o apoio ao presidente, que deverá disputar a reeleição. “Mato Grosso está com o presidente Jair Bolsonaro”, disse Mauro Mendes, jogando por terra qualquer possibilidade de apoiar outro pretenso candidato à Presidência da República.

A visita de Jair Bolsonaro, vale destacar, foi transmitida ao vivo, com exclusividade, pela TV Cidade Verde de Cuiabá, desde sua chegada, no aeroporto, até o encontro no Grande Templo, na Avenida Rubens de Mendonça, na capital.

Leia mais:  Blairo declara apoio a Mendes e diz que o MT sempre esteve bem: “Problemas foram de gestão”

Jair Bolsonaro agradeceu a receptividade e reforçou a importância do cargo desempenhado por ambos para melhorar a vida dos cidadãos brasileiros e mato-grossenses. “Nós dois somos privilegiados. Temos milhões de pessoas cujo futuro depende de nossas decisões. Muitas vezes tomadas no silêncio, ouvindo poucas pessoas ou só a própria consciência. Nós somos uma grande nação e ninguém tem o que nós temos. Agradeço a Deus por essa oportunidade, por esse momento e por ter pessoas maravilhosas como vocês ao meu lado”, declarou.

Visita

O presidente visitou a capital de Mato Grosso ontem, no início da noite, sendo recepcionado por uma multidão de apoiadores e lideranças políticas estaduais desde o seu desembarque, por volta das 17h30, no Aeroporto Marechal Cândido Rondon, em Várzea Grande.

De terno e gravata, o chefe do Executivo Nacional seguiu o percurso na caçamba de uma caminhonete. A concentração dos apoiadores começou no aeroporto Marechal Rondon, localizado no município de Várzea Grande, às 11h. Bolsonaro cumprimentou apoiadores e depois subiu na parte de trás da caminhonete junto de assessores e seguranças.

Leia mais:  Blairo declara apoio a Mendes e diz que o MT sempre esteve bem: “Problemas foram de gestão”

Em Cuiabá, no Grande Templo, Bolsonaro participou de um encontro evangélico da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e, também, do lançamento da Marcha para Jesus. Em seguida, houve ato público.

publicidade

Política & Políticos

Blairo declara apoio a Mendes e diz que o MT sempre esteve bem: “Problemas foram de gestão”

Publicado

O ex-governador Blairo Maggi esteve presente na assinatura da autorização do governo para as obras de pavimentação da MT-358, no trecho do Chapadão do Rio Verde, na última sexta-feira (13), na localidade de Itanorte.

O megaempresário conduziu visitação às instalações da Algodoeira Itamarati Norte, da Amaggi, tida como uma das maiores da América Latina e interagiu com autoridades que participaram no evento.

Além do governador Mauro Mendes (União), o lançamento da obra reuniu várias autoridades do estado que atuam na esfera federal, como os senadores Wellington Fagundes (PL) e Fábio Garcia (União), o deputado federal Neri Geller (PP), os deputados estaduais Dr. João (MDB), Sebastião Rezende (União) e Carlos Avalone (PSDB), além dos prefeitos de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB), e de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado (União). Do mesmo evento também participaram o ex-senador Cidinho Santos e o também megaempresário do agronegócio, Eraí Maggi.

Maggi conduziu visitação às instalações da Algodoeira Itamarati Norte, tida como uma das maiores da América Latina.

Como anfitrião do evento – que foi realizado na vila Itanorte – Blairo Maggi foi chamado a fazer uso da palavra e enalteceu a conquista da pavimentação do trecho da 358 no Chapadão do Rio Verde pela mobilização dos produtores rurais da localidade e pela disposição do governo do Estado em relação à obra. “As estradas transformam”, disse.

O ex-governador participou da apresentação do projeto da pavimentação, em frente à Fazenda Estrela.

Maggi elogiou a gestão de Mauro Mendes à frente do governo e disse que o estado de Mato Grosso sempre esteve em boa situação econômico-financeira. “Nunca esteve quebrado, sempre esteve bem. Os problemas foram de gestão”, disse o ex-governador, numa clara referência ao desastroso mandato do emedebista Silval Barbosa e, também, à fraca gestão do tucano Pedro Taques.

Leia mais:  Blairo declara apoio a Mendes e diz que o MT sempre esteve bem: “Problemas foram de gestão”

A declaração de Maggi também foi uma resposta ao senador Fábio Garcia, que antes também elogiara Mendes com crítica indireta a gestões anteriores, que teriam deixado o estado, segundo ele, em má situação (quebrado).

Após elogiar Mendes, Blairo Maggi declarou apoio ao governador, indicando que estará ao seu lado pela reeleição. “O senhor está fazendo uma boa gestão, não faz mais porque não tem empreiteira disponível e não tem mais projetos… Tem meu apoio… Não tem outro executivo”, declarou.

Blairo Maggi e Mauro Mendes chegaram juntos ao evento, no mesmo jato que aterrissou no aeroporto de Itanorte. Além do governador e do ex-governador, estavam no mesmo voo o senador Fábio Garcia, o deputado federal Neri Geller (que deverá disputar a única vaga do Estado ao Senado neste pleito, frente ao senador Wellington Fagundes, que tentará a reeleição), o deputado estadual Sebastião Rezende e o ex-senador Cidinho Santos.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana