TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Política & Políticos

Em Barra do Bugres, Azenilda nomeia secretariado e prega união na gestão do município

Publicado em

A prefeita de Barra do Bugres, Maria Azenilda Pereira (MDB), deu posse ao seu secretariado na manhã desta segunda-feira (03.01), no gabinete do Executivo. Ao todo, são dez secretarias, com manutenção de três titulares que atuaram no mandato do prefeito cassado Divino Henrique Rodrigues (PDT).

Maria Azernilda: “Secretariado técnico e com experiência em gestão pública”.

Azenilda, que assumiu o município em 20 de dezembro, disse durante o ato de posse dos secretários que sua gestão terá união com apoio entre as secretarias no desenvolvimento dos trabalhos. Ela também disse que as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica receberão atenção redobrada em sua administração. (Abaixo, a lista dos secretários)

Segundo a prefeita, os titulares das pastas foram escolhidos considerando suas capacidades técnicas e experiências em gestão pública.

A retomada efetiva dos trabalhos neste ano de 2022 na prefeitura de Barra do Bugres, com atendimento ao público, acontece nesta terça-feira (04.01).

(Colaborou com informações: Rubens Leite; Fotos: Secom Barra do Bugres)

Comentários Facebook
Advertisement

Política & Políticos

Barra do Bugres: Em nova derrota na Justiça, prefeito cassado esgota chances de retorno

Published

on

O prefeito cassado de Barra do Bugres, Divino Henrique Rodrigues dos Santos (PDT), sofreu mais uma derrota na Justiça, desta vez pela Segunda Câmara de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), em sua tentativa de retornar ao Executivo depois de ser cassado por improbidade administrativa, em dezembro de 2021.

Foi a 11ª derrota de Divino na Justiça, considerando ações e recursos impetrados nas três instâncias do Judiciário, na cruzada que empreendeu para tentar retomar o cargo de prefeito. Com isso, Azenilda Pereira (MDB) segue no comando da prefeitura de Barra do Bugres, dando continuidade ao cargo que assumiu desde o final do primeiro ano da atual administração.

Os magistrados da Segunda Câmara de Direito Público e Coletivo foram unânimes em manter a cassação de Divino. Assim, os desembargadores impuseram uma derrota de três votos a zero contra o político do PDT barrabugrense.

Com a decisão, Azenilda segue no Executivo de Barra do Bugres.

Segundo informações repassadas à redação do EB, em Barra do Bugres o clima foi de alívio pela manutenção da decisão que cassou Divino, especialmente entre os atuais membros do primeiro escalão do Executivo Municipal, que temiam por uma retaliação sem limites caso o prefeito cassado retornasse ao cargo.

Além da perseguição política prevista pelo bloco adversário de Divino, a apreensão era de que haveria, também, prejuízos ao município em razão da alternância do Executivo.

Segundo informações de bastidores em Barra do Bugres, Divino chegou a fazer terrorismo, contratando sites, blogs e outros meios de divulgação de caráteres duvidosos para disseminar a ideia de que voltaria ao cargo e que iria impor ações de retaliação política, com exonerações e anulações de atos administrativos.

A cassação

Divino Henrique Rodrigues dos Santos foi acusado de ferir a Lei Orgânica, cometendo infração político-administrativa ao exercer o cargo de médico em serviço público remunerado no município vizinho de Alto Paraguai, ao mesmo tempo em que ocupava o cargo de prefeito em Barra do Bugres.

Divino Henrique Rodrigues também foi cassado por outra comissão processante, por fraude na comissão de licitação do município e o não atendimento a vários requerimentos da Câmara.

(*) Colaboração de Rubens Leite, jornalista de Barra do Bugres. 

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana