TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Política & Políticos

Eleições mexem em entidades e colocam pré-candidaturas; CDL muda de comando em Tangará

Publicado em

A proximidade das eleições já mexe em vários setores da sociedade local. Depois de 13 anos de atuação na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tangará da Serra, o empresário Alessandro Rodrigues Chaves (foto acima, à direita) anunciou seu afastamento da entidade para buscar uma possível candidatura ao cargo de vereador na cidade, pelo MDB.

Com a saída de Alessandro, que deixou a presidência da CDL (mediante renúncia) já nesta quarta-feira (05.06), quem assume a presidência da entidade local é o empresário Thiago de Souza Santos (foto do topo, à esquerda).

A disposição de Alessandro tem um fundamento ligado às demandas do estado, que impõem como o setor público deve agir. Ele acredita que, se possível, ocupando uma cadeira no Legislativo Municipal, poderá efetivamente defender interesses difusos. “Tenho um compromisso com a cidade e acredito que (…) minha experiência na CDL me deu uma visão ampla das necessidades e potencialidades de Tangará da Serra, para criar políticas públicas que favoreçam o desenvolvimento econômico e social”, disse, em comunicado enviado à redação do EB.

Comentários Facebook
Advertisement

Política & Políticos

Prefeitura de Tangará da Serra terá mais vagas para estagiários de Jornalismo

Published

on

A Casa de Leis aprovou em sessão ordinária realizada na última terça-feira (08.04), o Projeto de Lei nº 99/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a alteração da Lei nº 4.123, de 01 de novembro de 2013, responsável pela instituição do sistema municipal de estágio.

A propositura solicita a ampliação das vagas dos estagiários do curso de Jornalismo de 01 para 03, em atendimento às demandas do Gabinete do Prefeito.

O texto justifica a necessidade da ampliação das vagas alegando uma crescente demanda por comunicação institucional eficiente e transparente no âmbito do Poder Executivo Municipal. Também são elencados como motivos razoáveis para a alteração a necessidade de produção de conteúdo informativo e educativo nos canais institucionais do Poder Público, a melhoria na produção de materiais jornalísticos e o fortalecimento da relação com a imprensa. Ademais, é pontuado o papel do ambiente governamental na formação profissional dos estagiários de Jornalismo, incentivando o desenvolvimento e habilidades essenciais para o mercado de trabalho desses profissionais.

O projeto destaca ainda que o impacto orçamentário da ampliação das vagas será limitado haja visto que a remuneração dos estagiários se dará em forma de bolsa-auxílio de valor reduzido em comparação a servidores efetivos, não comprometendo, assim, o equilíbrio fiscal.

A proposta recebeu 13 votos favoráveis, foi aprovada por unanimidade e, agora, segue para  sanção do Executivo Municipal.

(Assessoria)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana