TANGARÁ DA SERRA

Cidades & Geral

EIA/RIMA das PCHs do rio Formoso será tema de audiência pública em 23 de novembro

Publicado em

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA-MT) programou para o próximo dia 23 de novembro a apresentação dos estudos de impacto ambiental e os respectivos relatórios de impacto ambiental (EIA/RIMA) dos empreendimentos PCHs Formoso I, II e III, projetados para o rio de mesmo nome, em Tangará da Serra.

O anúncio é da Itamarati Norte S.A. Agropecuária, empresa responsável pelos projetos dos empreendimentos de geração hidrelétrica. O edital de divulgação da audiência foi publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso, página 10 da edição de 21 de setembro último.

Edital publicado em 21 de setembro, no DOE.

A audiência ocorrerá no horário das 09h00 às 12h00, de forma remota, conforme determinação da SEMA-MT. A audiência abrirá espaço para manifestações de opiniões e outras considerações, através do chat da audiência (transmissão pelo Youtube), por e-mail e WhatsApp.

Para participar da audiência será necessário inscrição no site do empreendedor www.brennandenergia.com.br. O arquivo do EIA/RIMA pode ser baixado na íntegra tanto no site do empreendedor como no site da SEMA-MT (www.sema.mt.gov.br).

Leia mais:  Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília em visita à CNA, Senar e IPA

Os projetos das três hidrelétricas preveem investimentos na ordem de R$ 500 milhões. A potência instalada será de 53 MW. A divisão em três unidades é motivada por questões de relevo, geologia, hidrologia, entre outros fatores ambientais e técnicos.

Também há projeção de 1.500 empregos diretos e indiretos na fase de construção. Haverá, ainda, execução de projetos de recuperação da vegetação nativa no entorno das áreas dos empreendimentos, entre outros programas ambientais.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília em visita à CNA, Senar e IPA

Published

on

Lideranças femininas do setor agropecuário de Mato Grosso embarcaram nesta quarta-feira (10.08) para uma visita técnica em Brasília. Ao longo dos próximos dias, um grupo com 40 mulheres visitará a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), a sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto Pensar Agro (IPA), entre outras instituições na capital federal.

As atividades fazem parte da programação da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro, a primeira organizada pelo Senar-MT exclusivamente ao público feminino. Ao todo, serão três encontros, de julho a setembro. Nesta segunda etapa, que ocorre em Brasília, as mulheres conhecerão mais sobre a atuação das instituições visitadas, seus representantes e a estrutura dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A Academia de Liderança reúne produtoras rurais, lideranças sindicais e mulheres que trabalham no setor agropecuário. O objetivo é formar líderes que possam atuar nas mais diversas esferas que envolvem a agropecuária no estado e impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento.

No primeiro módulo, que ocorreu em Cuiabá, as participantes aprenderam mais sobre atuação política no agro e autoconhecimento e propósito. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de atuação de cada uma das instituições do Sistema Famato: o Senar-MT, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Instituto Agrihub, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e os Sindicatos Rurais.

Leia mais:  Depois do frio: Mato Grosso poderá ter onda de calor a partir do próximo final de semana

Essa é a primeira visita técnica da Academia de Liderança, após o início da pandemia de Covid-19. “Esse momento foi muito aguardado, a pandemia adiou o nosso projeto, mas finalmente conseguimos realizá-lo e estamos muito felizes em poder reunir e fortalecer as mulheres do nosso setor”, afirmou o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana