conecte-se conosco


Cidades & Geral

Edital do certame da captação do Sepotuba poderá ser publicado semana que vem

Publicado

O edital de abertura do processo licitatório do sistema de captação e adução de água do rio Sepotuba até a ETA Queima Pé, em Tangará da Serra, poderá ser publicado na próxima semana. É o que informou o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Heliton Luiz de Oliveira. O certame ocorrerá na modalidade pregão eletrônico.

Heliton Luiz de Oliveira, diretor do Samae: Edital do certame nos próximos dias.

Segundo o gestor da autarquia, houve duas suplementações orçamentárias – aprovadas na última sessão da Câmara Municipal através dos projetos de lei 104 e 105/2021 – que totalizam R$ 8,317 milhões para compor o custeio do sistema.

A suplementação foi necessária por conta da alteração na planilha de custos, a partir da majoração dos preços do material, em especial as tubulações e conexões, que são as despesas de maior peso da obra.

O valor total do sistema deverá ficar, conforme Oliveira, em torno de R$ 30 milhões. Parte desse valor está sendo pleiteado junto à MT Par, por meio de possível convênio com o município.

Leia mais:  Feira do Centro oferece um riquíssimo alimento conhecido pelo homem há 6 mil anos

Segurança hídrica

A captação de água do rio Sepotuba é apontada como solução definitiva para evitar o desabastecimento de água no período de estiagem, em Tangará da Serra.

O sistema de adução consiste numa adutora de 16 quilômetros do rio Sepotuba até a Estação de Tratamento de Água – ETA Queima Pé. A construção da adutora se dará num trajeto linear com desnível de 150 metros.

O sistema será utilizado como segurança hídrica, entrando em funcionamento somente após a insuficiência de vazão do rio Queima Pé.

publicidade

Cidades & Geral

Clubes de Serviço: Rotary de Tangará da Serra iniciam nesta quinta-feira as trocas de diretorias

Publicado

Os Rotary do Distrito 4440 darão início hoje (quinta, 30) à série de solenidades festivas de trocas de diretorias para o ano rotário 2022/2023. A região 06 do Distrito, que é sediada por Tangará da Serra, é composta também pelos municípios vizinhos de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

Alfredo Nuernberg assumirá em julho como governador assistente da Região 06 do Rotary Distrito 4440.

A primeira nova diretoria a ser empossada é a do Rotary Club Tangará Cidade Alta, com festiva ocorrendo logo mais, à noite, a partir das 20hs, na Casa da Amizade. Na ocasião, tomará posse na presidência do clube o bancário Luiz Antônio Fontana Junior, em lugar do empresário Eleçandro José de Oliveira.

Até o dia 11 de julho serão empossadas as novas diretorias do Rotary Club Tangará da Serra, Tangará da Serra Centro e Tangará da Serra Águas do Sepotuba, assim como os clubes de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

As posses em julho também ocorrerão no Rotaract, Interact, Rotary Kids e Associação das Senhoras Rotarianas (ASR). O governador assistente do Distrito 4440 para a região 06 do ano rotário 2022/2023 será o empresário Alfredo Acácio Nuernberg.

Leia mais:  Feira do Centro oferece um riquíssimo alimento conhecido pelo homem há 6 mil anos

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana