TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Domingo é dia de apreciar as delícias da praça de alimentação da Feira do Produtor

Publicado em

Uma das grandes atrações da Feira do Produtor do Centro, em Tangará da Serra, é a praça de alimentação. É lá que muita gente faz a sua primeira refeição do dia, às quartas e aos domingos.

Tapioca recheada da Maria Solange: fonte de energia e baixo teor de sódio.

O consumidor dispõe de uma grande variedade de alimentos: do pastel ao bolinho de carne,  do risole ao enroladinho de salsicha, da pamonha à tapioca, com café, suco, ou caldo de cana. “É para todos os gostos, para ficar bem servido no desjejum. A praça de alimentação é uma tradição da nossa Feira”, observa o presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (Asfet), Valdeci Ferraz Aquino.

Pastel frito na hora da Eloá: Sabor apreciado e tradição na Feira do Produtor.

Quem vai à Feira logo identifica o cheiro do café bem passado e dos aromas que vêm da praça de alimentação, dos salgados da banca da Nilca (foto do topo) e dos pastéis fritos na hora pela Nair, pela Eloá e pela Francineide. Da mesma forma, ninguém consegue ficar alheio ao cheiro delicioso do milho cozido que vem da banca da Tereza e, também, quando a Maria Solange prepara aquela tapioca recheada. Estes são apenas alguns exemplos da ampla e rica praça de alimentação da Feira do Produtor do Centro.

Pamonha da Tereza: Fibras, magnésio e vitaminas do complexo B.

Depois de saborear, é hora de escolher as frutas e hortaliças, o cheiro verde, o doce de leite, o pão caseiro, o café, o frango caipira, o peixe, as carnes suína e bovina e outras incontáveis opções para incrementar a mesa da família, no conforto do lar. Em Tangará da Serra, o domingo é assim, é dia de Feira!

Pastelzão da Nair: Feira do Produtor tem tradição na iguaria.

(Assessoria Especial)

Leia mais:  Onda de calor deve atingir Mato Grosso no final de semana com picos a partir de terça-feira

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Onda de calor deve atingir Mato Grosso no final de semana com picos a partir de terça-feira

Published

on

Uma nova onda de calor vai atingir Mato Grosso a partir deste sábado e o calor deve permanecer até ao menos o dia primeiro de maio.

De acordo com a meteorologista e consultora da Energisa Ana Paula Paes, a previsão é que as temperaturas fiquem mais altas a partir do fim de semana.

Na região de Cuiabá a temperatura máxima deve ficar em torno dos 35° graus. Em Tangará da Serra, as temperaturas serão muito parecidas, também com máximas de 35°C no sábado e no domingo.  A partir de terça-feira, as altas temperaturas deverão chegar ao seu ápice, com médias de 36 graus celsius e pancadas de chuvas isoladas  (veja imagem a seguir).

Por causa desse novo alerta climático, técnicos da Energisa explicam que é preciso ter cuidado redobrado com a conta de luz.

É que o aumento das temperaturas e a permanência em períodos prolongados podem causar um salto de até 60% no consumo de equipamentos de refrigeração e climatização

Por isso, é preciso uma ação mais forte para evitar gastos elevados num período de clima tão extremo.

Leia mais:  Saúde divulga nota de esclarecimento sobre caso de idosa que veio a óbito na UPA

Segundo o gerente de operações da concessionária, Anderson Rodrigues, neste momento, para poder reduzir o impacto na conta de energia, é necessário retirar da tomada aparelhos sem ou com pouco uso.

(Redação EB, com Sapicuá RN)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana