conecte-se conosco


Cidades & Geral

Domingo de Feira: Frutas cítricas são destaques da época; Mercado público recebe limpeza (vídeo)

Publicado

Amanhã, domingo, é dia de feira! O dia amanhece em alto astral com o ambiente agradável da Feira do Produtor do Centro, em Tangará da Serra, ganhando novos ares com o vai-e-vem de consumidores entre as bancas do mais tradicional mercado de alimentos da cidade.

Aquele aroma do café e dos lanches preparados na praça de alimentação, o cheiro de horta, o vozerio animado do público, as cenas de velhos amigos se encontrando, as sacolas cheias, os balcões abarrotados e coloridos das bancas… Tudo isso compõe um dos mais característicos cenários urbanos tangaraenses.

Nessa época do ano, as frutas cítricas – principalmente a laranja e o limão – se destacam. Elas são típicas do inverno, período de maior importância da vitamina C para a saúde humana, pois ajudam, entre outros benefícios, a prevenir a gripe. Além disso, por serem da época, ficam mais baratas para o consumidor.

Na sequência, algumas receitas à base de limão, um fruto que traz incontáveis benefícios à saúde. O limão ajuda a desintoxicar o organismo, melhora a digestão, previne derrames, aumenta a imunidade e a absorção do ferro, diminui riscos de doenças cardiovasculares, faz bem à pele, alivia sintomas de doenças respiratórias, além de ser um aliado no combate ao câncer.

Leia mais:  Feira do Centro oferece duas atrações típicas do Brasil e valiosas para a saúde e a culinária

https://www.receiteria.com.br/receitas-de-suco-de-limao/

Limpeza

A Feira do Centro passou recentemente por uma limpeza geral. A equipe terceirizada mantida pela Associação dos Feirantes para segurança e serviços gerais realizou o trabalho, utilizando um equipamento do tipo lavadora de alta pressão Weg, adquirido pela entidade mantenedora da Feira.

Segundo o presidente da Asfet, Valdeci Ferraz Aquino, o trabalho passará a ser realizado ao menos três vezes ao mês.

(*) A seguir, assista vídeo do trabalho de limpeza na Feira do Centro.

publicidade

Cidades & Geral

Sinal 5G começará a funcionar em Brasília na quarta-feira; No MT, prazo é para setembro

Publicado

Brasília será a primeira capital do país a ter a rede 5G em funcionamento na telefonia móvel. Segundo o conselheiro e vice-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Moisés Moreira, o sinal será liberado em Brasília nesta quarta-feira (6).

Em participação no evento Teletime Inc, em São Paulo, o grupo técnico da Anatel encarregado de avaliar a desocupação da faixa de 3,5 gigahertz (GHz) aprovou a ativação do sinal 5G na capital federal no fim da tarde de hoje (4). Segundo Moreira, as próximas capitais a terem a tecnologia liberada serão Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo, sem data prevista por enquanto.

Moreira preside o grupo da Anatel responsável pela liberação das frequências 3,5 GHz, por onde transitará o sinal da telefonia 5G. Atualmente, essa faixa ainda está ocupada por empresas de antena parabólica que operam com a tecnologia Banda C e estão atrasadas com a migração para outra frequência, chamada de Banda Ku.

Originalmente, o edital do leilão do 5G, realizado em novembro do ano passado, previa que todas as capitais deveriam ser atendidas pela telefonia 5G até 31 de julho. No entanto, problemas com a escassez de chips e com atrasos na produção e na importação de equipamentos eletrônicos relacionados à pandemia de covid-19 provocaram atrasos no cronograma.

Leia mais:  Sinal 5G começará a funcionar em Brasília na quarta-feira; No MT, prazo é para setembro

O prazo para o funcionamento do 5G em todas as capitais passou para 29 de setembro. Segundo Moreira, o lançamento da rede 5G em Brasília servirá como teste, com a Anatel e as operadoras instalando filtros anti-interferência. Também está prevista a distribuição de decodificadores da Banda Ku à população de baixa renda que usa antenas parabólicas antigas que operam na Banda C.

(Agência Brasil)

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana