Hoje é dia de feira! A quarta amanhece em alto astral com o ambiente agradável da Feira do Produtor, na área central de Tangará da Serra, e a semana parece ganhar novos ares com o vai e vem de consumidores entre as bancas do mais tradicional mercado de alimentos da cidade.

Estrutura física da Feira já recebe nova pintura. Diretoria prevê novas melhorias e ações administrativas.
Cheiro da terra molhada, o aroma do café e dos condimentos, o cheirinho inspirador do salgado sendo preparado, o vozerio animado do público e os reencontros de velhos amigos formam o peculiar cenário urbano tangaraense.
As sacolas cheias que saem das bancas com seus balcões abarrotados e coloridos vão, dali, para a mesa dos cidadãos com inigualável qualidade que, convenhamos, apetece. Em muitos lares, o almoço da quarta-feira é, de longe, o mais saboroso da semana.
Da época

Frutas cítricas são típicas da época de inverno e, por isso, saem mais barato. Verduras e hortaliças despontam pela qualidade.
Nessa época do ano, os mais vistosos produtos oferecidos na Feira do Produtor são as frutas cítricas – principalmente a laranja, o limão, a tangerina e a ponkan. Elas são típicas do inverno, período de maior importância da vitamina C para a saúde humana, pois ajudam, entre outros benefícios, a prevenir a gripe. Além disso, por serem da época, ficam mais baratas para o consumidor.
Mas há outras frutas, como a banana, rica em potássio e que se mostra disponível ao consumidor o ano inteiro, assim como o maracujá, o mamão e a melancia.

Carnes e seus derivados são tradição e representam atrativo extra na Feira do Produtor do Centro.
Tem, ainda, as hortaliças e as verduras, com destaque para a abobrinha, o rabanete, o jiló e o indispensável tomate. Alface, almeirão, couve-flor, couve-verde, nabo, rúcula, cheiro verde… Não esquecendo, também, do puro café, dos doces, dos produtos lácteos e seus derivados, das carnes e embutidos… Enfim, a Feira do Produtor oferece uma enorme variedade de produtos que consolidam essa tradição de Tangará da Serra, tudo à disposição para esta quarta-feira, da madrugada ao meio-dia.
Pintura

Presidente da Associação dos Feirantes, Valdeci Ferraz Aquino: Diretoria busca melhorias estruturais e promove ações administrativas.
Algumas melhorias estruturais começam a ser implantadas na Feira do Produtor do Centro. Segundo o presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra, Valdeci Ferraz Aquino, a estrutura física da feira recebe uma nova pintura, que já pode ser percebida nos pilares internos que sustentam a cobertura.
A diretoria mantém conversações com o poder público municipal e os próprios feirantes para implementar outras melhorias estruturais – como a instalação de novos bebedouros, a reforma do piso e a reorganização do estacionamento – além de procedimentos administrativos.
(Assessoria Especial)