conecte-se conosco

Cidades & Geral

Dia de Feira: Frango orgânico é opção para alimentação rica, saudável e saborosa

Publicado

Entre as inúmeras opções para alimentação saudável e de sabor diferenciado, o frango orgânico – ou ‘caipira’ – da Feira do Produtor do Centro, em Tangará da Serra, é uma daquelas tradições que o tangaraense não abre mão quando se trata de levar à mesa uma refeição de qualidade. E hoje, quarta (22), é mais um dia de feira.

(Assista vídeo ao final da matéria)

Além do baixo teor de gordura, o frango orgânico auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, degenerativas e até câncer. Segundo especialistas em nutrição, a carne de frango caipira consiste numa proteína magra que aliada a uma alimentação equilibrada e saudável ajuda a reforçar o sistema imunológico.

O bichinho é criado à solta nas propriedades, ciscando no terreiro. Antes de ser abatida com idades de três a quatro meses, a ave é retida por vários dias em local cercado, recebendo mais milho e, em alguns casos, ração à base de soja.

“Quarta é dia de Feira, e o que não falta é o franguinho caipira oferecido por muitos dos nossos feirantes, inteiro ou em cortes. É um alimento rico. Esse franguinho tem alimentação natural e complemento com milho. Nada de química ou hormônios de crescimento”, observa o presidente da Associação dos Feirantes, Valdeci Ferraz Aquino.

Leia mais:  Tangará da Serra: Retorno dos shows e outros eventos dependerá de parecer de Comitê

Benefícios

Para o consumidor, a carne de frango caipira faz despencar o nível de substâncias tóxicas no organismo, aumentando a quantidade de vitaminas. Segundo especialistas em nutrição, o produto tem, em média, três vezes mais nutrientes minerais numa comparação com os alimentos convencionais.

Na Feira do Produtor do Centro, o franguinho caipira é encontrado com fartura nos boxes do Celso Machado (4-A, São José), da Salete (44-A, Vale do Sol I), da Sandra Rocha (71, Sítio Mina Azul, na MT-358 KM 14 – foto topo), do Zé Luiz (18-A, Vale do Sol I), do Welington (31-A, Córrego das Pedras), e de outros vários produtores que representam a agricultura familiar de Tangará da Serra.

publicidade

Cidades & Geral

Feira do Produtor do Centro oferece espaço para diversão infantil e novo bebedouro

Publicado

Maior mercado público de Mato Grosso, a Feira do Produtor do Centro ampliou seu leque de atrações para o consumidor de Tangará da Serra e região. Desde o último domingo, a Feira conta com um espaço exclusivo para entretenimento infantil.

O espaço – da Maju Diversões – está localizado na entrada da Feira pela esquina das ruas Celso de Lima (26) com Antônio José da Silva (07) e consiste num conjunto de três brinquedos, sendo um do tipo “pula-pula” e dois tobogãs infláveis caracterizados com os personagens Batman e Frozen. “Percebemos que poderíamos oferecer algo mais às crianças, aqui na Feira. Firmamos esta parceria e já podemos ver o resultado, com a alegria da criançada que vem aqui com os seus pais”, disse Valdeci Ferraz Aquino, presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (Asfet), que administra a Feira do Produtor do Centro.

Novo bebedouro foi instalado semana passada na Feira do Produtor do Centro.

De acordo com Marcelo Dias, da Maju Diversões, os usuários mirins podem se divertir nos brinquedos mediante taxas de R$ 5,00 (cinco minutos) e R$ 10,00 (15 minutos).

Leia mais:  Terceira maior receita do município, IPTU tem inadimplência de 60%; Secretária sugere estudo

Além do Espaço Criança, a Feira do Produtor do Centro conta com um novo bebedouro, no centro do complexo, onde está instalada a sonorização dominical. “Com essa nova aquisição, passamos a contar com dois bebedouros para maior conforto dos consumidores que frequentam a Feira às quartas e domingos”, completou Valdecir Ferraz Aquino.

Assista vídeo sobre o Espaço Criança

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana