conecte-se conosco


Cidades & Geral

Dia de Feira: Frango orgânico é opção para alimentação nutritiva, saudável e saborosa

Publicado

Entre as inúmeras opções para alimentação saudável e de sabor diferenciado, o frango orgânico – ou ‘caipira’ – da Feira do Produtor do Centro, em Tangará da Serra, é uma daquelas tradições que o tangaraense não abre mão quando se trata de levar à mesa uma refeição de qualidade. E hoje, quarta, é dia de feira.

Além do baixo teor de gordura, o frango orgânico auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, degenerativas e até câncer. Segundo especialistas em nutrição, a carne de frango caipira consiste numa proteína magra que aliada a uma alimentação equilibrada e saudável ajuda a reforçar o sistema imunológico.

O bichinho é criado à solta nas propriedades, ciscando no terreiro. Antes de ser abatida com idades de três a quatro meses, a ave é retida por vários dias em local cercado, recebendo mais milho e, em alguns casos, ração à base de soja.

“Quarta é dia de Feira, e o que não falta é o franguinho caipira oferecido por muitos dos nossos feirantes, inteiro ou em cortes. É um alimento rico. Esse franguinho tem alimentação natural e complemento com milho. Nada de química ou hormônios de crescimento”, observa o presidente da Associação dos Feirantes, Valdeci Ferraz Aquino.

Leia mais:  Tangará da Serra celebra 46 anos nesta sexta com ao menos quatro grandes demandas

Benefícios

Para o consumidor, a carne de frango caipira faz despencar o nível de substâncias tóxicas no organismo, aumentando a quantidade de vitaminas. Segundo especialistas em nutrição, o produto tem, em média, três vezes mais nutrientes minerais numa comparação com os alimentos convencionais.

Na Feira do Produtor do Centro, o franguinho caipira é encontrado com fartura em vários boxes, vindos de propriedades familiares das localidades de São José, Vale do Sol I, Córrego das Pedras, Assentamento Antônio Conselheiro e de sítios no entorno da rodovia MT-358.

publicidade

Cidades & Geral

Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Publicado

Uma forte e extensa massa de ar frio atinge o Brasil a partir de domingo (15) causando acentuada queda de temperatura em diversas regiões. A partir do dia (16), a massa de ar frio se desloca rapidamente pelo Sul avançando para áreas das regiões Centro-Oeste e Sudeste e, durante à noite, chega aos estados de Rondônia e Acre, causando o segundo episódio de friagem.

Em Mato Grosso, o frio poderá ser recorde a partir da noite de quarta-feira (18), com mínimas de 7°C na capital, Cuiabá, e de 5° C em Tangará da Serra. Na quinta-feira, os termômetros poderão apontar 4°C na cidade da Serra de Tapirapuã (Veja imagem abaixo).

A friagem deverá persistir por até uma semana, segundo previsões nos principais sites especializados em meteorologia do país, como o Clima Tempo, o Cptec/Inpe e o Inmet.

A figura a seguir, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apresenta a previsão de temperatura mínima no início da manhã dos dias 18 e 19 (quarta-feira e quinta-feira).
Tons em azul e roxo indicam áreas com previsão de temperatura mínima menor que 12°C. Destaque para áreas das Serras Gaúcha e Catarinense e no Planalto Sul do Paraná, sudeste de Minas Gerais e Serra da Mantiqueira onde as temperaturas deverão ser negativas.

Leia mais:  Tangará da Serra celebra 46 anos nesta sexta com ao menos quatro grandes demandas

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana