conecte-se conosco


Política & Políticos

Democracia Cristã reúne forte representatividade do Agro em Mato Grosso

Publicado

Lideranças estaduais do partido Democracia Cristã se reuniram em Cuiabá para definir os nomes que irão compor o diretório estadual. O coordenador nacional de marketing do DC (Democracia Cristã), Rubens Pavão, veio de São Paulo para definir a composição. Segundo ele, “o agronegócio está presente na democracia cristã não só em Mato Grosso, mas também em outros estados, inclusive com candidatos ao senado e, evidentemente, formando uma chapa com deputado federal e deputado estadual muito forte”.

O partido reúne representantes expressivos de várias regiões do estado com forte experiência em segmentos como agronegócio, saúde e gestão pública, como o médico, empresário e ex-senador, Dr. Jorge Yanai de Sinop, o empresário ligado ao agronegócio de Tangará da Serra, Alfredo Nuernberg, conhecido como Alfredo da TratorTec e o mestre em administração e especialista em Gestão Pública Geovani Venâncio que é também membro da ABRASC – Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura. São nomes que dão peso e sustentação a um forte grupo criado para defender os interesses da sociedade.

Leia mais:  Blairo declara apoio a Mendes e diz que o MT sempre esteve bem: “Problemas foram de gestão”

O Dr. Jorge Yanai é uma das lideranças mais atuantes de Mato Grosso. Atualmente é suplente de senador, em 2010 assumiu o mandato de senador durante cinco meses, em 1990 elegeu-se deputado estadual, é médico formado pela Universidade Federal do Paraná, proprietário de um hospital e também possui propriedade rural.

Também estiveram presentes no encontro para compor o núcleo central do partido em Mato Grosso, nomes conhecidos de Tangará da Serra, o professor Nelson Carlos Ferreira Júnior, o agricultor do Assentamento Antônio Conselheiro José Amadeu de Souza, os contadores Ademir José Reffatti e José Osmar Jorge Vicenty e a assistente social que foi coordenadora do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) por oito anos, Delsimary Teixeira de Souza, nomeada presidente das mulheres no partido. A grande região de Tangará da Serra dispõe de um colégio eleitoral de aproximadamente 250 mil eleitores, o que corresponde a 11% do eleitorado total de Mato Grosso.

A Democracia Cristã é um partido liberal e conservador, tem uma história de 77 anos no Brasil, mantém diretórios nas 27 unidades da federação e vai disputar as eleições de 2022. O presidente do partido é o advogado, empresário e ex-deputado federal José Maria Eymael. O DC Brasil é membro da ODCA, a Organização Democrata Cristã da América. Em todo o mundo a democracia cristã tem o compromisso com os valores da família.

Leia mais:  Blairo declara apoio a Mendes e diz que o MT sempre esteve bem: “Problemas foram de gestão”

(*) Foto topo, esquerda para direita: Venancio Geovanny, José Osmar Jorge Vicenty, prof. Nelson Carlos Ferreira Júnior, Ademir José Reffatti, Delsimary Teixeira de Souza, José Osmar Jorge Vicenty, Alfredo Acácio Nuernberg.

(Por: Jornalista Daniela Santos – Comunica Produção de Conteúdo @comunicaproducao)

publicidade

Política & Políticos

Blairo declara apoio a Mendes e diz que o MT sempre esteve bem: “Problemas foram de gestão”

Publicado

O ex-governador Blairo Maggi esteve presente na assinatura da autorização do governo para as obras de pavimentação da MT-358, no trecho do Chapadão do Rio Verde, na última sexta-feira (13), na localidade de Itanorte.

O megaempresário conduziu visitação às instalações da Algodoeira Itamarati Norte, da Amaggi, tida como uma das maiores da América Latina e interagiu com autoridades que participaram no evento.

Além do governador Mauro Mendes (União), o lançamento da obra reuniu várias autoridades do estado que atuam na esfera federal, como os senadores Wellington Fagundes (PL) e Fábio Garcia (União), o deputado federal Neri Geller (PP), os deputados estaduais Dr. João (MDB), Sebastião Rezende (União) e Carlos Avalone (PSDB), além dos prefeitos de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB), e de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado (União). Do mesmo evento também participaram o ex-senador Cidinho Santos e o também megaempresário do agronegócio, Eraí Maggi.

Maggi conduziu visitação às instalações da Algodoeira Itamarati Norte, tida como uma das maiores da América Latina.

Como anfitrião do evento – que foi realizado na vila Itanorte – Blairo Maggi foi chamado a fazer uso da palavra e enalteceu a conquista da pavimentação do trecho da 358 no Chapadão do Rio Verde pela mobilização dos produtores rurais da localidade e pela disposição do governo do Estado em relação à obra. “As estradas transformam”, disse.

O ex-governador participou da apresentação do projeto da pavimentação, em frente à Fazenda Estrela.

Maggi elogiou a gestão de Mauro Mendes à frente do governo e disse que o estado de Mato Grosso sempre esteve em boa situação econômico-financeira. “Nunca esteve quebrado, sempre esteve bem. Os problemas foram de gestão”, disse o ex-governador, numa clara referência ao desastroso mandato do emedebista Silval Barbosa e, também, à fraca gestão do tucano Pedro Taques.

Leia mais:  Blairo declara apoio a Mendes e diz que o MT sempre esteve bem: “Problemas foram de gestão”

A declaração de Maggi também foi uma resposta ao senador Fábio Garcia, que antes também elogiara Mendes com crítica indireta a gestões anteriores, que teriam deixado o estado, segundo ele, em má situação (quebrado).

Após elogiar Mendes, Blairo Maggi declarou apoio ao governador, indicando que estará ao seu lado pela reeleição. “O senhor está fazendo uma boa gestão, não faz mais porque não tem empreiteira disponível e não tem mais projetos… Tem meu apoio… Não tem outro executivo”, declarou.

Blairo Maggi e Mauro Mendes chegaram juntos ao evento, no mesmo jato que aterrissou no aeroporto de Itanorte. Além do governador e do ex-governador, estavam no mesmo voo o senador Fábio Garcia, o deputado federal Neri Geller (que deverá disputar a única vaga do Estado ao Senado neste pleito, frente ao senador Wellington Fagundes, que tentará a reeleição), o deputado estadual Sebastião Rezende e o ex-senador Cidinho Santos.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana