TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Política & Políticos

Demitido do Mapa, Neri Geller diz que “não será ‘boi de piranha” e pede investigação da PF

Publicado em

A polêmica operação para importação de arroz pelo governo federal através da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), suspensa por claros indícios de fraude, certamente terá desdobramentos constrangedores em Brasília.

O estopim está na demissão do secretário de Política Agrícola, Neri Geller, publicada no Diário Oficial da União, que circulou nesta quarta-feira (12).

A saída de Geller do Ministério da Agricultura aconteceu depois que o governo federal anulou o leilão para a importação de 263 mil toneladas de arroz.

A Conab justificou que há indícios de incapacidade técnica e financeira de algumas empresas vencedoras.

O agora ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, negou que tenha favorecido seu ex-assessor parlamentar e sócio de Marcello Geller, filho dele, no leilão de arroz que foi anulado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta semana.

Neri afirmou ainda que não será usado de ‘boi piranha’ ou ‘bode expiatório’ por ninguém e cobrou investigações da Polícia Federal no caso.

Já o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, explicou que quando afirmou para a imprensa que Geller tinha entregado o cargo, foi uma tentativa de poupar o ex-secretário do constrangimento de uma demissão pública.

“Eu quis ser gentil com ele, eu fui gentil dizendo que ele entregou o cargo”, reforçou Fávaro.

Comentários Facebook
Advertisement

Política & Políticos

Vander Masson oficializa secretariado nesta sexta. Grapeggia assume na SEAPA

Published

on

A composição do secretariado para o segundo mandato do prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson – agora com o ex-vereador Eduardo Sanches (PL) no posto de vice -, acontecerá na manhã desta sexta-feira (10), a partir das 08h00, no Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, na sede do Executivo. Vander terá como vice o ex-vereador Eduardo Sanches (PL).

O primeiro escalão inclui, além dos secretários, o diretor do Samae e a Superintendência de Governo. Até o momento, o que se sabe é que as mudanças serão poucas. No secretariado as únicas alterações confirmadas são nas pastas da Fazenda – Laura Pereira substituiu, ainda em dezembro, Ângela Nascimento – e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), onde Alceu Grapeggia assumirá em lugar de Rogério Rio.

Nas demais pastas, permanecem Arielzo da Guia e Cruz (Administração), Márcia Kiss (Assistência Social), Wellington Rondon (Cultura e Turismo), Vagner Constantino Guimarães (Educação), Luciano da Silva Góis (Esportes), Sílvio Sommavilla (Indústria, Comércio e Serviços), Magno César Ferreira (Infraestrutura), Vinícius Lançone (Meio Ambiente), Adão Leite (Planejamento), Wellington Bezerra (Saúde) e Marcos Scolari como diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE).

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana