conecte-se conosco


Empresas & Produtos

Cultivo de mudas de árvores nativas para reflorestamento é aposta de fazenda no MT

Publicado

A Fazenda Brilhante, em Tangará da Serra, Mato Grosso, aposta na preservação ambiental como fonte de matéria-prima para cultivar o viveiro de mudas de árvores nativas.

A propriedade com 2.400 hectares, toda preservada, dispõe de uma área excedente de 1.500 hectares que se encontra disponível para arrendamento em compensação florestal aos proprietários rurais da região do bioma do cerrado.

(Assista vídeo ao final do texto)

“As mudas cultivadas em seu habitat natural se desenvolvem melhor e dão frutos de melhor qualidade. Uma muda na vegetação nativa reúne mais de cem fungos diferentes que ficam em simbiose, protegendo-se um ao outro. E o resultado, são mudas mais saudáveis que irão se adaptar melhor ao replantio. Isso só é possível, ao cultivar o viveiro em meio a natureza”, explica o engenheiro agrônomo e proprietário da fazenda, Luís Fernando Castellotti.

A maior parte da vegetação nativa da fazenda é de cerrado, mas a região abrange também uma área de transição de biomas com a floresta amazônica. O viveiro tem mais de 20 mil mudas de mais de 70 espécies de árvores nativas, entre elas as frutíferas de pitomba, caju, graviola, jaboticaba e mangaba. Para disponibilizar comercialmente as mudas, são atendidas todas as exigências dos órgãos ambientais e Ministério da Agricultura.

A grande demanda surge de propriedades que precisam reflorestar para cumprir as exigências da Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Luís Fernando Castellotti reside em São Paulo e mantém a área preservada há mais de 20 anos e também disponibiliza a propriedade para gerar créditos de compensação florestal, na modalidade de arrendamento, para outros produtores rurais que plantam suas lavouras e precisam cumprir com a exigências legais de preservação ambiental.

Além dos produtores rurais, as indústrias de biodiesel produzidos a partir do milho, de etanol e de calcário são os principais compradores do viveiro.

Natureza

A riqueza natural da propriedade inclui a nascente do Rio Formoso. O rio nasce na região de vegetação nativa, nas cabeceiras da Bacia do Prata, na Serra do Parecis, desaguando no Rio Sepotuba até chegar ao Rio Paraguai que abastece o Pantanal, a maior planície alagada do mundo tombada pela Unesco como patrimônio natural da humanidade.

A mata ciliar 100% preservada na nascente do Formoso, em um ponto de difícil acesso para a visitação, favorece a beleza impressionante da água limpa, cristalina e azul. A fonte brota entre as pedras, ganha corpo e forma uma grande piscina de água natural até a força da corredeira avançar mata adentro.  É uma das belezas naturais mais encantadoras de Mato Grosso.

Contatos

Luís Fernando Castellotti, engenheiro agrônomo e proprietário da fazenda: (11) 9 9970-7194

Filomeno, gerente da fazenda: (65) 9 9896-8254

Jornalista Daniela Santos (65) 9 8404-0541

(Por: Daniela Santos/Comunica Produção de Conteúdo)

Na sequência vídeo Comunica Produção de Conteúdo:

publicidade

Empresas & Produtos

Com gestão de pessoas aliada à tecnologia, Ativos Contabilidade é Destaque Empresarial 2021

Publicado

Feita de pessoas para pessoas, a Ativos Contabilidade une tecnologia, treinamento constante e segurança da informação para gerar resultados. Esta combinação de fatores levou a Ativos Contabilidade ao reconhecimento de destaque em seu segmento de atuação, em Tangará da Serra.

(*) Assista vídeo institucional, ao final do texto.

Presente no mercado desde 2009, a Ativos foi contemplada com o prêmio Destaque Empresarial ACITS na noite do último dia 28, sábado, no CTG Aliança da Serra, após pesquisa de mercado com base no ano de 2021 realizada pela Associação Comercial e Empresarial.

Reprisando os prêmios Destaque Empresarial no segmento Escritório de Contabilidade recebidos nos anos de 2016, 2018 e 2019/2020, a premiação de 2021 reflete a consolidação de um trabalho. “Não faria sentido receber a premiação sem o sucesso dos clientes e a satisfação da equipe”, destacam os empreendedores Márcia Andrade e Eleandro Marcos, sócios-proprietários da Ativos.

Sede da Ativos, na Avenida Nilo Torres, em Tangará da Serra.

Em 2020, vale lembrar, a pandemia Covid-19 impediu a realização do evento pela Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra.

Atuando num mercado altamente competitivo, a Ativos Contabilidade usa as premissas citadas no início para assegurar aos seus clientes assertividade na tomada de decisão, representando um elo de informações seguras e confiáveis.

Diferenciais

A metodologia da Ativos está fundamentada na gestão criativa e moderna, combinada com treinamento contínuo em gestão de pessoas e tecnologia para otimizar o dia a dia. Nesse formato, os resultados são percebidos a partir de um conceito de Contabilidade 360°, com agilidade e precisão em controle patrimonial, gestão de recursos humanos, escrituração fiscal, gestão tributária e BPO Financeiro. “Nos dedicamos aos objetivos do cliente, desburocratizando todas as áreas da empresa e potencializando seus resultados”, observa Eleandro.

Márcia, por sua vez, destaca que na medida em que um escritório contábil trabalha com informações vitais dos seus clientes, ele precisa ser mais ágil. “Nossa gestão dos dados e telefonia é em nuvem, permitindo o trabalho com acesso às informações de qualquer lugar do planeta, sem abrir mão da segurança”, pontua.

Outro aspecto valorizado pela Ativos Contabilidade é a gestão de pessoas. O Escritório oferece um ambiente de trabalho moderno e integrado aos colaboradores, com benefícios e capacitação continuada para o desenvolvimento profissional e pessoal de todos.

 

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana