conecte-se conosco


Cidades & Geral

Covid-19: Tarumã, Centro e Esmeralda seguem como bairros com mais casos em Tangará

Publicado

Os bairros Jardim Tarumã, Centro e Jardim Esmeralda são os bairros com maior número de pacientes com Covid-19 em Tangará da Serra. Os dados constam em boletim informativo divulgado na tarde de ontem (segunda, 21) pela Secretaria Municipal de Saúde. (Veja quadro ao final do texto)

O município está classificado como de alto risco de contaminação. Em meio a este cenário, as colocações dos três bairros com maior número de casos se mantém inalterada desde o mês passado.

Segundo o documento, o Jardim Tarumã soma 1.387 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, ano passado. O mesmo bairro tem 17 pacientes em isolamento e um internado. As fatalidades registradas somam 11.

O segundo bairro com mais casos é o Centro (1.294 casos, 14 em isolamento, 03 internados e 14 óbitos), seguido do Jardim Esmeralda (987 casos, 13 em isolamento, nenhum internado e cinco óbitos).

Jardim Europa (761 casos), Horizonte (737 casos) e Morada do Sol (719) vem na sequência como bairros com número acumulados de pacientes testados positivos, desde abril do ano passado, quando foi registrado o primeiro caso de Covid-19 no município.

Leia mais:  Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Setores

Ainda de acordo com o boletim informativo, a distribuição geográfica da pandemia em Tangará da Serra aponta o Setor ‘W’ como o quadrante urbano mais atingido pela doença, somando 5.753 casos (38%) entre os 15.134 registrados no município até ontem. Este setor registra 95 moradores em isolamento domiciliar e 19 internados, além de 50 óbitos.

O Setor ‘N’ é o segundo mais afetado, com 3.543 casos acumulados (23%), 49 pacientes em isolamento domiciliar e oito internados. Os óbitos nesta área da cidade somam 22.

O setor ‘S’ soma 2.501 casos confirmados (17%), 42 pacientes em isolamento e oito internados. O setor é o segundo em fatalidades decorrentes da Covid-19, com 31 óbitos. Já o setor ‘E’ tem 820 casos confirmados, 19 pacientes em isolamento domiciliar, um internado e seis que vieram a óbito.

(*) Abaixo, a distribuição da Covid por bairros:

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – Tangará da Serra.

publicidade

Cidades & Geral

Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Publicado

Uma forte e extensa massa de ar frio atinge o Brasil a partir de domingo (15) causando acentuada queda de temperatura em diversas regiões. A partir do dia (16), a massa de ar frio se desloca rapidamente pelo Sul avançando para áreas das regiões Centro-Oeste e Sudeste e, durante à noite, chega aos estados de Rondônia e Acre, causando o segundo episódio de friagem.

Em Mato Grosso, o frio poderá ser recorde a partir da noite de quarta-feira (18), com mínimas de 7°C na capital, Cuiabá, e de 5° C em Tangará da Serra. Na quinta-feira, os termômetros poderão apontar 4°C na cidade da Serra de Tapirapuã (Veja imagem abaixo).

A friagem deverá persistir por até uma semana, segundo previsões nos principais sites especializados em meteorologia do país, como o Clima Tempo, o Cptec/Inpe e o Inmet.

A figura a seguir, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apresenta a previsão de temperatura mínima no início da manhã dos dias 18 e 19 (quarta-feira e quinta-feira).
Tons em azul e roxo indicam áreas com previsão de temperatura mínima menor que 12°C. Destaque para áreas das Serras Gaúcha e Catarinense e no Planalto Sul do Paraná, sudeste de Minas Gerais e Serra da Mantiqueira onde as temperaturas deverão ser negativas.

Leia mais:  Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana