TANGARÁ DA SERRA

Cidades & Geral

Covid-19: Empresários são contrários à proposta de antecipação de feriados; Carta aberta é ‘fake’

Publicado em

Empresários de Mato Grosso e de Tangará da Serra ligados à Câmara de Dirigentes Lojistas e à Federação das CDLs se manifestaram de forma contrária à proposta feita pelo governador Mauro Mendes aos poderes e setores produtivos para antecipação de feriados em Mato Grosso, nas próximas semanas, para conter o avanço da Covid-19.

A proposta foi feita em videoconferência, na tarde de ontem (sexta, 19), junto ao Gabinete de Situação para enfrentamento da pandemia, em reunião convocada pelo Governo de Mato Grosso. Os feriados antecipados serão definidos no projeto de lei que será encaminhado à Assembleia Legislativa na segunda-feira (22).

A proposta inicial do governador é de decretar feriado do dia 24 ao dia 26 de março (quarta a sexta da próxima semana) e, também, nos dias 1º e 2 de abril (quinta e sexta) da semana posterior.

“Somando com os sábados e domingos, teríamos uma parada de cinco dias em uma semana e quatro na outra. Essa antecipação aumentaria o nível de distanciamento social, o que é fundamental para diminuir o contágio”, explicou o governador.

Alessandro Rodrigues Chaves, da CDL: “O comércio não é o responsável pela disseminação da Covid-19″.

A reação de boa parte da classe empresarial foi imediata, em nível estadual. Segundo a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Tangará da Serra (CDL), a entidade é contrária à proposta. Segundo Chaves, a Federação das CDL do estado não foi chamada para a reunião virtual na qual o governador apresentou a proposta. “Somos contrários a essa proposta que será encaminhada à Assembleia (Legislativa)… Não é a restringir o horário do comércio que vai conter a disseminação da Covid”, disse. (Áudio a seguir)

Leia mais:  Com aeroporto em obras, Tangará da Serra deixa de ter voos comerciais regulares

Notícia falsa

Em Tangará da Serra, circulou nas redes sociais, ainda ontem, carta aberta expondo a contrariedade dos empresários com a proposta e declarando que não será acatada. O documento, porém, não é autêntico.

A carta aberta é destinada ao prefeito Vander Masson, aos vereadores e ao “Comitê de Contingência” ao “corona vírus”.

Segundo o presidente da Associação Comercial Empresarial de Tangará da Serra (ACITS), Júnior Rocha, trata-se de uma notícia falsa.  “Primeiro, o texto começa como sendo uma carta do prefeito, do comitê do coronavírus e dos vereadores, depois tem a carta comunicando ao prefeito… Afinal, é o prefeito quem faz a carta, ou ele está sendo comunicado? Estão copiando e passando isso aí… é fake”, disse Rocha, ao Enfoque Business.

Comentários Facebook

Cidades & Geral

Feira do Centro: Com preço atrativo e qualidade, abacaxi é opção em fruta para o consumidor

Published

on

As frutas de estação sempre são destaque na Feira do Produtor do Centro e o abacaxi já desponta, a partir deste mês de agosto, com suas primeiras colheitas realizadas pelo pequeno produtor.

O abacaxi é uma tradição em Tangará da Serra. É opção de sabor e fonte de energia para a saúde de quem consome esta fruta tipicamente sul-americana. Pode ser consumido in natura, em sucos e drinques. É ingrediente rico para doces, compotas, geleias, bolos e tortas. Vai muito com um bom churrasco, assado na brasa, com canela e outras especiarias. (Veja receitas ao final do texto)

O abacaxi ocorre em toda região de planície da América do Sul, sendo historicamente apreciada pelos povos indígenas. É considerada uma “superfruta” por estudiosos e profissionais de nutrição em virtude da sua ampla gama de benefícios, sendo uma grande fonte de vitaminas, minerais e substâncias funcionais, como compostos bioativos, água e fibras.

De sabor marcante e exclusivo, ricamente adocicado, o fruto ajuda a evitar o desenvolvimento de doenças graves, combate estresse, melhora a saúde mental, fortalece os músculos, reduz inchaços e contribui para o bom funcionamento do organismo. De quebra, fortalece a imunidade, melhora a digestão, previne infecções, diminui e retarda o envelhecimento.

Leia mais:  Startups selecionadas no programa de inovação aberta do AgriHub terão primeiro encontro

“É uma fruta que temos em abundância aqui na Feira, é produzida por muitos dos nossos feirantes com a qualidade de sempre e preço muito em conta”, diz o presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (Asfet), Valdeci Ferraz Aquino.

Nos boxes

Produzido em Tangará da Serra no Assentamento Antônio Conselheiro – agrovilas 04 e 07 e nos 40 lotes – e também em Progresso, São Joaquim e na região das Cabeceiras do Queima Pé, o abacaxi é facilmente encontrado na Feira do Centro, no setor de hortifruti.

Veja 65 receitas com abacaxi no link abaixo:

65 receitas com abacaxi adocicadas e azedinhas na medida certa

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos