conecte-se conosco


Saúde Pública

Covid-19: Em uma semana, contaminação decai quase três pontos em Tangará da Serra

Publicado

Informação contida no boletim epidemiológico divulgado na manhã desta quinta-feira (10) pelo Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus indica uma semana de queda gradual da taxa de crescimento da contaminação (TCC) da Covid-19 em Tangará da Serra.

De acordo com o boletim (veja, ao final do texto), a TCC desta quinta-feira é de 21,1%, contra uma taxa de 24% no último dia 03, quinta-feira da semana passada. (Gráfico demonstrativo abaixo)

Apesar de estar bem acima da meta de 18% para a TCC em Tangará da Serra, o percentual desta quinta-feira indica uma regressão lenta e gradual no índice de contaminação pelo coronavírus no município.

Neste período de uma semana, a TCC decaiu 2,9 pontos percentuais, o que representa uma queda de 12% neste indicador.

Letalidade

O índice de letalidade (número de óbitos em relação ao número de pacientes infectados) da Covid-19 em Tangará da Serra é de 2,04%.

Este índice, que se mantém estável nestes primeiros dez dias de junho, se situa numa faixa intermediária em Mato Grosso, cujo índice é de 2,65%.

Leia mais:  Insumos Covid: Sedativos e oxigênio preocupam; Município aguarda pedidos desde janeiro

Várzea Grande, na região metropolitana, detém o índice de letalidade mais alto (4,03%) entre os 10 municípios mais afetados pela pandemia no estado. O índice de letalidade mais baixo nestes dez municípios mais afetados é o de Lucas do Rio Verde, com 1,22%.

publicidade

Saúde Pública

Tangará da Serra: Covid-19 superlota leitos de UTI e enfermaria do Hospital Municipal

Publicado

Todos os leitos de UTI e de enfermaria do Hospital Municipal de Tangará da Serra estão lotados com pacientes acometidos por Covid-19. É o que mostra o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município, na tarde desta quarta-feira (19).

(Veja boletim na imagem do topo)

No caso das enfermarias, os internados superam em 04 (40%) o leitos disponíveis.

De acordo com o documento, os casos confirmados da doença somam 19.398 desde o início da pandemia do novo coronavírus, em 01 de abril de 2020. Destes, 318 são casos ativos, sendo 294 pacientes em isolamento domiciliar, 10 internados em UTI e outros 14 internados em enfermaria.

Os números indicam que 49 novos casos ativos foram notificados nas últimas 24 horas. Os óbitos somam 364, não havendo registros de fatalidades desde ontem (terça, 18).

Os pacientes que alcançaram a cura da Covid-19 desde o início da pandemia somam 18.713, o que representa um índice de recuperação de 96,5%.

Leia mais:  Em Tangará da Serra, estão curados todos os pacientes que contraíram COVID-19
Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana