conecte-se conosco


Cidades & Geral

Covid-19: Decreto municipal torna facultativo o uso de máscaras em Tangará da Serra

Publicado

O uso de máscaras como medida preventiva contra a Covid-19 passa a ser facultativo a partir desta quarta-feira (09), em Tangará da Serra. É o que consta no decreto 061/2022, assinado pelo prefeito Vander Masson (foto topo) e recém publicado pelo Executivo Municipal.

(Ao final do texto, íntegra do Decreto 061)

O artigo 1° do decreto faculta o uso de máscaras em todo o território do município, tanto em locais abertos como em locais fechados, mas mantém a obrigatoriedade do uso em estabelecimentos de saúde pública e privada. Pessoas infectadas e com sintomas portadoras de Covid-19 ficam obrigadas ao uso.

A justificativa do Executivo Municipal leva em conta a redução dos números da pandemia – quedas nos números de casos ativos e internações – e o índice de vacinação “acima do desejável”.

A medida local reflete decisão do governo do Estado, que revogou o Artigo 1º do Decreto nº 1.134, de 01 de outubro de 2021, que previa a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual em todo o território mato-grossense.

Leia mais:  Governador autoriza licitação do primeiro lote de pavimentação da MT-358, no Chapadão

O Estado reserva aos gestores municipais a decisão sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual em espaços públicos e privados, tendo como base as circunstâncias sanitárias locais.

Veja decreto abaixo:

publicidade

Cidades & Geral

Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Publicado

Uma forte e extensa massa de ar frio atinge o Brasil a partir de domingo (15) causando acentuada queda de temperatura em diversas regiões. A partir do dia (16), a massa de ar frio se desloca rapidamente pelo Sul avançando para áreas das regiões Centro-Oeste e Sudeste e, durante à noite, chega aos estados de Rondônia e Acre, causando o segundo episódio de friagem.

Em Mato Grosso, o frio poderá ser recorde a partir da noite de quarta-feira (18), com mínimas de 7°C na capital, Cuiabá, e de 5° C em Tangará da Serra. Na quinta-feira, os termômetros poderão apontar 4°C na cidade da Serra de Tapirapuã (Veja imagem abaixo).

A friagem deverá persistir por até uma semana, segundo previsões nos principais sites especializados em meteorologia do país, como o Clima Tempo, o Cptec/Inpe e o Inmet.

A figura a seguir, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apresenta a previsão de temperatura mínima no início da manhã dos dias 18 e 19 (quarta-feira e quinta-feira).
Tons em azul e roxo indicam áreas com previsão de temperatura mínima menor que 12°C. Destaque para áreas das Serras Gaúcha e Catarinense e no Planalto Sul do Paraná, sudeste de Minas Gerais e Serra da Mantiqueira onde as temperaturas deverão ser negativas.

Leia mais:  Governador autoriza licitação do primeiro lote de pavimentação da MT-358, no Chapadão

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana