conecte-se conosco


Cidades & Geral

CONTAC prepara a segunda etapa das eleições comunitárias, em 1º de agosto

Publicado

O Conselho Tangaraense de Associações Comunitárias vai realizar no dia 1º de agosto a segunda etapa das eleições de associação de bairros. O limite para inscrição de chapas, conforme edital (ver ao final do texto) é o próximo sábado, dia 17.

O CONTAC está formalmente constituído no município desde 1987. Sua atuação foi percebida em maior ou menor intensidade ao longo dos anos, contudo, sempre esteve presente e atuante junto às associações comunitárias que estiveram em atividade. O CONTAC é uma entidade sem fins lucrativos e reconhecida como tal pela Lei nº 632/91 de março de 1991.

Luiz Marcos Oliveira, presidente do Contac.

As associações comunitárias estão sendo reativadas em Tangará da Serra neste ano de 2021. O trabalho é conduzido pelo atual presidente, Luiz Marcos Nogueira de Oliveira. Sob a sua liderança foi realizada a primeira etapa das eleições, em maio do corrente ano. Tangará da Serra está dividida em 28 setores, alguns dos quais não realizaram eleições para constituir novos Conselhos Diretores ou simplesmente eleger a primeira diretoria.

Leia mais:  Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Estes setores estão sendo convocados para realizar esse trabalho. O edital de convocação estabeleceu a data de 17 de julho como limite para a inscrição de chapas e a eleição foi marcada para o dia 1º de agosto do corrente ano. As assembleias de eleição devem ser realizadas no período compreendido entre 9h e 15h e em seguida a posse dos eleitos.

O presidente da entidade, Luiz Marcos Oliveira explica que o movimento comunitário está retomando seu protagonismo e aos poucos os resultados estão aparecendo. “Os quatorze que foram eleitos em maio, na primeira etapa já estão trabalhando. Eles estão reivindicando as melhorias para os bairros que representam e nós acreditamos que esse é um novo momento para o movimento comunitário”, explicou.

Setores nas eleições

Setor 6 – Jardim Aeroporto;

Setor 11 – Parque Figueira/Jardim Ipanema;

Setor 14 – Jardim Acácia;

Setor 15 – Parque Tangará/Jardim Califórnia;

Setor 16 – Bairro Santa Lúcia;

Setor 17 – Jardim Morada do Sol;

Setor 20 – Bairro Dona Júlia;

Leia mais:  Governador autoriza licitação do primeiro lote de pavimentação da MT-358, no Chapadão

Setor 21 – Parque das Mansões;

Setor 23 – Jardim Tanaka;

Setor 26 – Jardim Mituo;

Setor 27 – Jardim Europa;

Setor 28 – Jardim Floriza.

(Fonte: Assessoria)

Abaixo, áudio com o presidente do Contac, Luiz Marcos Nogueira de Oliveira:

(Veja edital abaixo)

publicidade

Cidades & Geral

Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Publicado

Uma forte e extensa massa de ar frio atinge o Brasil a partir de domingo (15) causando acentuada queda de temperatura em diversas regiões. A partir do dia (16), a massa de ar frio se desloca rapidamente pelo Sul avançando para áreas das regiões Centro-Oeste e Sudeste e, durante à noite, chega aos estados de Rondônia e Acre, causando o segundo episódio de friagem.

Em Mato Grosso, o frio poderá ser recorde a partir da noite de quarta-feira (18), com mínimas de 7°C na capital, Cuiabá, e de 5° C em Tangará da Serra. Na quinta-feira, os termômetros poderão apontar 4°C na cidade da Serra de Tapirapuã (Veja imagem abaixo).

A friagem deverá persistir por até uma semana, segundo previsões nos principais sites especializados em meteorologia do país, como o Clima Tempo, o Cptec/Inpe e o Inmet.

A figura a seguir, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apresenta a previsão de temperatura mínima no início da manhã dos dias 18 e 19 (quarta-feira e quinta-feira).
Tons em azul e roxo indicam áreas com previsão de temperatura mínima menor que 12°C. Destaque para áreas das Serras Gaúcha e Catarinense e no Planalto Sul do Paraná, sudeste de Minas Gerais e Serra da Mantiqueira onde as temperaturas deverão ser negativas.

Leia mais:  Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana