conecte-se conosco


Ação Social & Beneficência

Consórcio Solidário rende recursos para ações dos rotaries do Distrito 4440

Publicado

Um programa integrado pelo Rotary Club de Tangará da Serra ‘Águas do Sepotuba’ renderá recursos para investimentos na recuperação da bacia do rio Queima Pé. Trata-se do Consórcio Solidário, que tem como parceira a empresa Oeste Veículos, concessionária Chevrolet de Tangará da Serra e região.

A Empresa Oeste Veículos destinará 2% de cada quota dos grupos consorciados ao clube de serviço. Os recursos podem ser aplicados em qualquer ação rotária do respectivo clube. Neste caso, o Rotary Club Tangará da Serra destinou parte ao Projeto Preservação da Bacia do rio Queima-Pé. São várias ações, que podem incluir dispositivos de infiltração, plantio de mudas de espécies nativas em áreas de mata ciliar e, também, aquisição de utensílios, materiais e equipamentos.

Colaboração de investidor

Um dos exemplos foi a aquisição de uma quota de consórcio de veículos pelo empresário Mauro Pasqualotto, do Pasqualotto Supermercados.

Semana passada, Mauro esteve na empresa Tratortecmaq, na avenida Lions Internacional, em Tangará da Serra, para oficializar a aquisição de uma quota, ao mesmo tempo em que anunciava a inauguração, na cidade, de mais uma loja de sua rede de supermercados, cuja matriz é em Juína.

Os diretores da Tratortecmaq, Alfredo Nuernberg, e da Oeste Veículos, João Carlos Introvini, a governadora do Rotary International Distrito 4440, Brígida Maria Fischer, e o presidente do Rotary Club de Tangará da Serra Águas do Sepotuba, Diego Trettel, deram as boas-vindas a Mauro Pasqualotto (na foto acima, ao centro). “É uma satisfação termos o Grupo Pasqualotto investindo aqui em Tangará da Serra e contribuindo numa ação em prol de um setor vital, que é o abastecimento de água, através da preservação do manancial que serve a cidade”, observou Alfredo Nuernberg.

Mauro Pasqualotto, por sua vez, destacou a receptividade dos tangaraenses. “É uma cidade maravilhosa, de economia forte e que nos recebeu muito bem. Estamos contentes por investir em Tangará da Serra e, também, por contribuir num setor tão importante, que é a água”, disse o empresário que, por coincidência, é natural da mesma cidade paranaense – Verê – de Acácio Nuernberg.

Consórcio e informações

A Oeste Veículos disponibilizou uma ferramenta pelo WhatsApp a partir da qual os interessados consultam as opções de consórcio, tanto para pessoa física como para jurídica. Ao escolherem as opções, os interessados preenchem um cadastro e enviam à Oeste para análise e emissão do contrato.

O clube de serviço receberá uma planilha da revendedora para acompanhamento e posterior repasse dos recursos.

Aos interessados em adquirir cotas, informações podem ser obtidas com a governadora do Distrito 4440 do Rotary, Brígida Maria Fisher, pelo telefone/WhatsApp (65) 99987-1162; Oeste Veículos, telefone (65) 3311-5000; e Eliz Regina – Consórcio Solidário, (65) 9601-5511.

publicidade

Ação Social & Beneficência

Rotary Tangará Centro apresenta 40 novas cadeiras de roda para banco ortopédico

Publicado

O Rotary Club Tangará da Serra Centro apresentou esta semana 40 novas cadeiras especiais em seu banco ortopédico. A ação rotária ocorreu na noite da última quarta-feira (20), no Instituto Tayano de Educação.

São 20 cadeiras de rodas e 20 cadeiras para banho adquiridas com recursos próprios do clube de serviço e apoio financeiro da mobilização “Chaparral, o Retorno 3”, num total de R$ 10.755,00. A Transportadora Carvalima também colaborou com o transporte de São Paulo a Tangará da Serra, livre de custos com frete.

São 20 cadeiras de rodas e 20 cadeiras para banho são cedidas por empréstimo a pessoas com comprovada necessidade.

Segundo a rotariana Jéssica Gonçalves Merlo (foto topo), coordenadora do programa do clube de serviço, as cadeiras do banco ortopédico são cedidas por empréstimo, através de contrato em regime de comodato, a pessoas com comprovada necessidade e sem condições de adquirir ou alugar estes equipamentos. “O Rotary Club Tangará da Serra Centro realiza este projeto há duas décadas, com uma média de 20 pessoas atendidas por mês”, informou Jéssica.

O banco ortopédico é uma das ações assistenciais promovidas pelo clube, que levanta recursos para custear as aquisições e manutenções dos equipamentos através de promoções.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana