conecte-se conosco

Cidades & Geral

Chuvas chegam a 50 mm em Tangará da Serra; Previsão é de pouco volume na semana

Publicado

A chuva dessa segunda-feira (11) em Tangará da Serra foi um alívio para o senegalesco calor que se abate sobre a cidade desde setembro. Além de aliviar o calor, a chuva também aplacou a poeira e reanimou a flora.

Na área urbana, as precipitações ocorreram em volumes médios de 20 milímetros, segundo relatos de moradores que possuem medidores pluviométricos em seus imóveis. No interior, porém, os volumes foram maiores, com ocorrências de 50 milímetros na região do alto Sepotuba, justamente numa zona de recarga do principal manancial da região.

Choveu, também, em Barra do Bugres, mas as precipitações foram fracas. Na capital, Cuiabá, houve chuva rápida em algumas áreas, mas na maioria da região metropolitana a expectativa de chuva se resumiu, apenas, em trovoadas.

Em meio à estiagem e o calor, região ainda espera por chuvas mais volumosas.

Especialistas em meteorologia indicam tendência de chuvas volumosas para outubro em Mato Grosso. A expectativa, no entanto, ainda não se confirmou, com o mês já completando sua primeira metade.

Leia mais:  Governo do Estado publica decreto homologando Situação de Emergência pela seca em Tangará da Serra

Semana

Para a região de Tangará da Serra, os sites especializados em meteorologia preveem chuvas ao menos até o próximo sábado, mas pouco volumosas, entre 5 e 17 milímetros.

O calor se mantém, com máximas podendo se aproximar dos 40 graus. A umidade relativa do ar melhora, ficando entre 29% nas horas mais quentes dos dias e 70% nas madrugadas. Não há previsão de temporais, que representam um grande temor em razão das altas temperaturas.

publicidade

Cidades & Geral

Feira do Produtor do Centro oferece espaço para diversão infantil e novo bebedouro

Publicado

Maior mercado público de Mato Grosso, a Feira do Produtor do Centro ampliou seu leque de atrações para o consumidor de Tangará da Serra e região. Desde o último domingo, a Feira conta com um espaço exclusivo para entretenimento infantil.

O espaço – da Maju Diversões – está localizado na entrada da Feira pela esquina das ruas Celso de Lima (26) com Antônio José da Silva (07) e consiste num conjunto de três brinquedos, sendo um do tipo “pula-pula” e dois tobogãs infláveis caracterizados com os personagens Batman e Frozen. “Percebemos que poderíamos oferecer algo mais às crianças, aqui na Feira. Firmamos esta parceria e já podemos ver o resultado, com a alegria da criançada que vem aqui com os seus pais”, disse Valdeci Ferraz Aquino, presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (Asfet), que administra a Feira do Produtor do Centro.

Novo bebedouro foi instalado semana passada na Feira do Produtor do Centro.

De acordo com Marcelo Dias, da Maju Diversões, os usuários mirins podem se divertir nos brinquedos mediante taxas de R$ 5,00 (cinco minutos) e R$ 10,00 (15 minutos).

Leia mais:  IBGE: Tangará da Serra e mais 27 municípios do MT figuram na relação da faixa de fronteira

Além do Espaço Criança, a Feira do Produtor do Centro conta com um novo bebedouro, no centro do complexo, onde está instalada a sonorização dominical. “Com essa nova aquisição, passamos a contar com dois bebedouros para maior conforto dos consumidores que frequentam a Feira às quartas e domingos”, completou Valdecir Ferraz Aquino.

Assista vídeo sobre o Espaço Criança

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana