TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Chuva mostra problemas no escoamento em avenida de Tangará da Serra (vídeo)

Publicado em

O bom volume de chuva ocorrido na manhã da última terça-feira, em Tangará da Serra, revelou um problema no escoamento de água no trecho da Avenida Ismael José do Nascimento, proximidades da Escola Dom Bosco. (Veja vídeo a seguir)

Cerca de uma hora de chuva foi o suficiente para que uma lâmina d’água de aproximadamente 20 centímetros ficasse acumulada sobre a pista no sentido bairro-centro. No local, a rede de galerias não apresentou vazão suficiente para escoar as águas pluviais oriundas das ruas transversais, resultando em certa dificuldade para o trânsito de veículos.

Sobre o assunto, a redação entrou em contato com o secretário de Infraestrutura do município, Magno César Ferreira, que disse desconhecer qualquer problema de drenagem na avenida Ismael José do Nascimento. Ele garantiu, porém, que fará uma vistoria no local para detectar eventual deficiência na vazão das galerias, ou obstrução, como ocorreu recentemente na rua lateral do Bosque Municipal, no início desse mês de novembro.

Leia mais:  Tangará da Serra: Secretária de Fazenda pede desligamento; Executivo busca reposição

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Polêmica das “emendas PIX” segue com portarias do MPF para outros seis municípios

Published

on

Mais seis municípios de Mato Grosso foram alvo de portarias emitidas pelo Ministério Público Federal para acompanhar a aplicação de emendas parlamentares via transferências especiais, conhecidas como “emendas PIX”.

Assinadas pela procuradora da República Thais Araújo Franco, as portarias, publicadas nesta quinta-feira, exigem que as prefeituras de Curvelândia, Alto Garças, Nova Xavantina, Santo Antônio de Leverger, Lambari D’Oeste e Juína apresentem informações detalhadas sobre os valores recebidos e a destinação dos recursos.

Há poucos dias, o Ministério Público já tinha cobrado informações semelhantes dos municípios de Diamantino, Tesouro, Feliz Natal, Juscimeira, São José do Povo, Peixoto de Azevedo e Carlinda.

De acordo com a procuradora, o objetivo das medidas é garantir a transparência na aplicação dos recursos.

Os gestores municipais deverão informar dados sobre contas bancárias específicas criadas para movimentação dos valores, além de detalhar as transferências recebidas e o uso dos montantes.

O prazo para a prestação de contas referente aos recursos de 2024 foi fixado em 31 de dezembro.

Leia mais:  Emendas PIX: Municípios terão de prestar contas da aplicação dos recursos

A procuradora Thais Franco ressaltou que a fiscalização visa prevenir a má gestão dos recursos, que, devido à sua natureza, dificultam o controle e podem ser utilizados de forma incompatível com as práticas republicanas.

Além dos municípios, o MPF também está investigando os parlamentares responsáveis por algumas dessas emendas.

Entre os casos apurados, está a deputada federal Coronel Fernanda, do PL, autora de duas emendas: uma de 590 mil reais para Cocalinho e outra de um milhão e 400 mil reais para Chapada dos Guimarães.

Outra emenda sob acompanhamento é a do senador Jayme Campos, do União Brasil, no valor de um milhão de reais para Nova Bandeirantes.

O deputado federal Coronel Assis, do União Brasil, também está na mira do Ministério Público Federal, com uma emenda PIX de um milhão 446 mil 209 reais destinada para Várzea Grande.

(Sapicuá RN)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana