TANGARÁ DA SERRA

Empresas & Produtos

Publicado em

A ChemChina e a Sinochem estão consolidando seus ativos agrícolas em uma nova holding chamada Syngenta Group, informou a unidade da ChemChina Syngenta neste domingo.

Chen Lichtenstein, atual presidente da Adama, será nomeado vice-presidente financeiro do recém-formado Grupo Syngenta. O grupo terá sede em Basileia, na Suíça, informou o grupo suíço que a ChemChina comprou em 2017 por 43 bilhões de dólares.

Após assembleia de acionistas realizada em outubro de 2019, a Syngenta anunciou que Pedro Parente ingressou no Conselho de Administração como Diretor Não Executivo, com vigência imediata.

Parente, cidadão brasileiro, é presidente da BRF, uma empresa líder mundial em alimentos. Ele também é presidente da General Atlantic no Brasil, uma empresa global de Private Equity, e sócio da EB Capital, uma empresa brasileira de Private Equity. De 2016 a 2018, Parente foi CEO da Petrobras, a multinacional brasileira de energia. Antes disso, de 2014 a 2016, foi sócio do PRADA Financial Advisory Group e de 2010 a 2014 foi CEO e presidente da Bunge Brasil, uma empresa líder em agronegócios. Parente também ocupou posições no banco central do Brasil e no governo do país, incluindo o vice-ministro das Finanças.

Leia mais:  Tecnologia e automação: Uisa é reconhecida como segunda empresa mais inovadora do Brasil

Quem são?

A China National Chemical Corporation – ChemChina – é uma companhia estatal química chinesa, com produtos de segmentos agroquímicos, sintéticos, de materiais químicos, equipamento industrial e petroquímico.

Já a Sinochem Corporation é uma conglomerado químico e de energia chinesa, sediado em Pequim.

Syngenta

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola oriunda da fusão da Novartis Agribusiness e a Zeneca Agrícola, em 2000. Com sede em Basileia, na Suíça, tem como ambição ajudar a nutrir o mundo e cuidar do planeta. “Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. Por meio de parcerias, colaborações e o The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, nos comprometemos a aumentar a produtividade nas fazendas, resgatar terras da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais”, consta em seu site institucional.

Leia mais:  Tecnologia e automação: Uisa é reconhecida como segunda empresa mais inovadora do Brasil

Comentários Facebook
Advertisement

Empresas & Produtos

Tecnologia e automação: Uisa é reconhecida como segunda empresa mais inovadora do Brasil

Published

on

A uisa, uma das principais Biorrefinarias do país, recebeu mais um reconhecimento por seus investimentos em tecnologia e automação. A companhia ficou em 2º lugar no ranking das 100 empresas mais inovadoras do Brasil no uso da tecnologia da informação, em avaliação promovida pelo IT Fórum. A lista foi determinada com base na avaliação de júri multidisciplinar, formado por especialistas em tecnologia, professores e jornalistas. A uisa aparece à frente de empresas como Americanas S.A, Dasa, Eletrobrás Furnas, Bradesco e Microsoft.

A biorrefinaria encaminha cases para a premiação do IT Fórum há quatro anos. Em 2021, ficou na posição 48 na classificação geral. Na edição de 2022, foram mais de 270 inscrições de projetos liderados pelas principais empresas consumidoras (e também fabricantes) de tecnologia do Brasil.

De acordo com o Diretor de Tecnologia e Inovação da uisa, Rodrigo Ribeiro Gonçalves, a premiação obtida este ano é o reconhecimento do trabalho realizado pela uisa. “Essa premiação mostra que estamos no caminho certo em nossos investimentos em tecnologia e automação. A uisa está alinhada as melhores práticas do mercado. Viramos referência para todo o mercado de tecnologia”, conta o Diretor.

Leia mais:  Tecnologia e automação: Uisa é reconhecida como segunda empresa mais inovadora do Brasil

Recentemente, a uisa incorporou, de forma pioneira, a tecnologia “Blockchain” aos seus processos de produção e controle de seus bioprodutos, começando inicialmente pelo Açúcar Demerara Itamarati, uma das marcas do portfólio de alimentos da Companhia.

O projeto de aplicação do Blockchain em processo de produção de alimentos ainda é inédito no Brasil. Seu desenvolvimento foi realizado por uma equipe multifuncional formada por técnicos da Diretoria de Tecnologia, Automação e Inovação da uisa, e mais dois sócios tecnológicos, a Google Cloud e a IT Lean, consultoria especializada em tecnologia.

“A uisa hoje está em pé de igualdade com todas as grandes empresas do país em termos de inovação e tecnologia. Estamos mudando o agro”, conclui Rodrigo Gonçalves.

Sobre a uisa

A uisa, é uma das maiores Biorrefinarias do Brasil, um modelo de negócios que permite a transformação de matérias-primas renováveis e seus resíduos em biocombustíveis, biometano, energia limpa, alimentos, fertilizantes orgânicos e ingredientes para nutrição humana e animal. Localizada em Mato Grosso, região com uma das maiores biodiversidades do mundo, a uisa tem como diretriz a maximização da sustentabilidade e a redução das emissões de carbono, a partir do processamento de biomassas.

Leia mais:  Tecnologia e automação: Uisa é reconhecida como segunda empresa mais inovadora do Brasil

(Comunicação Institucional da uisa)

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana