conecte-se conosco


Cidades & Geral

Casa Verde Amarela: Quatro áreas serão destinadas à construção de 500 moradias em Tangará

Publicado

A Câmara Municipal votará nesta terça-feira, dia 05/10, o projeto de lei nº 135/2021, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a desafetação de 4 áreas públicas para concessão a empresa de construção civil vencedora de certame licitatório para construção em Tangará da Serra de aproximadamente 500 unidades habitacionais do programa do Governo Federal “Casa Verde e Amarela”.

O projeto prevê a concessão de quatro áreas onde serão construídos condomínios multirresidenciais.

O prefeito Vander Masson explica que a previsão e de construção de 1.000 unidades na cidade, sendo que nesta primeira etapa serão 500 apartamentos. Ele relata que o Município optou por construir as moradias no formato de apartamentos, com o objetivo de dar celeridade ao processo ao utilizar áreas que já pertencem a Prefeitura e necessitam apenas de autorização da Câmara para serem repassadas a empresa responsável pela construção.

A primeira área, de 8.100 metros quadrados, está localiza no Loteamento Valência, a segunda, de 7.652 metros quadrados, está localizada no Jardim Monte Líbano, a terceira área, de 10.488 metros quadrados, no Jardim Morada do Sol, e a última área, de 11.024 metros quadrados, está localizada no Loteamento Buritis II.

Leia mais:  Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

O chefe do Executivo destaca que o projeto é importante, pois possibilitará a construção de moradias, contemplando cerca de 500 famílias. “Desde o início do ano, quando assumimos a Prefeitura, já vínhamos dialogando com o Governo do Estado, através do MT PAR, para podermos construir essas 500 moradias aqui em Tangará. Cumprimos todo o processo burocrático, analisamos as diversas áreas do Município e definimos essas quatro. Agora, o projeto de desafetação precisa ser aprovado pela Câmara para procedermos com o repasse desses terrenos para a empresa que irá proceder com as obras”, disse.

A construção das unidades habitacionais é coordenada pelo Governo do estado, por meio do MT PAR Participações e Projetos S/A. O Programa do Governo Federal “Casa Verde e Amarela” foi instituído pela lei federal 14.118/2021 e contempla.

As áreas que serão desafetadas e concedidas ao Governo do Estado são institucionais, destinadas para implantação de equipamentos públicos comunitários e edificações de uso comum. O projeto arquitetônico competirá a empresa vencedora da licitação, com a elaboração e apresentação para análise e aprovação do Município.

Leia mais:  Governador autoriza licitação do primeiro lote de pavimentação da MT-358, no Chapadão

(Assessoria de Comunicação; Foto: Agência Brasil)

publicidade

Cidades & Geral

Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Publicado

Uma forte e extensa massa de ar frio atinge o Brasil a partir de domingo (15) causando acentuada queda de temperatura em diversas regiões. A partir do dia (16), a massa de ar frio se desloca rapidamente pelo Sul avançando para áreas das regiões Centro-Oeste e Sudeste e, durante à noite, chega aos estados de Rondônia e Acre, causando o segundo episódio de friagem.

Em Mato Grosso, o frio poderá ser recorde a partir da noite de quarta-feira (18), com mínimas de 7°C na capital, Cuiabá, e de 5° C em Tangará da Serra. Na quinta-feira, os termômetros poderão apontar 4°C na cidade da Serra de Tapirapuã (Veja imagem abaixo).

A friagem deverá persistir por até uma semana, segundo previsões nos principais sites especializados em meteorologia do país, como o Clima Tempo, o Cptec/Inpe e o Inmet.

A figura a seguir, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apresenta a previsão de temperatura mínima no início da manhã dos dias 18 e 19 (quarta-feira e quinta-feira).
Tons em azul e roxo indicam áreas com previsão de temperatura mínima menor que 12°C. Destaque para áreas das Serras Gaúcha e Catarinense e no Planalto Sul do Paraná, sudeste de Minas Gerais e Serra da Mantiqueira onde as temperaturas deverão ser negativas.

Leia mais:  Governador autoriza licitação do primeiro lote de pavimentação da MT-358, no Chapadão

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana