TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Carlos Melo assume Rotary Club Tangará da Serra Centro para ano rotário 2024-25

Publicado em

O empresário Carlos Ramão Melo assumiu ontem à noite a presidência do Rotary Club Tangará da Serra Centro para o ano rotário 2024-25. A festiva aconteceu na Chácara do Gotardo e foi muito prestigiada por rotarianos, autoridades locais e representantes da sociedade tangaraense.

Melo assume em lugar de Mara Fernanda de Oliveira Steiger, que conduziu o clube no ano rotário 2023-24. Ela, agora, assume na função de vice-presidente.

O conselho diretor do Rotary Club Tangará da Serra Centro ficou assim composto:

Tesoureira: Nilciele Pego; Diretor de Potocolo: Nelio Jarbas Spolti, Diretora de Imagem Pública:  Suzan Lima; Diretora de Desenvolvimento do Quadro Associativo: Mara Fernanda de Oliveira Steiger; Programa Pro-Juventude: Jessica Gonçalves Melo; Secretaria: Juliana Macedo de Castro; Comissão de projetos humanitários: Adilson José Nascimento; Diretora de Administração: Selma Regina Silva Nascimento.

Além do combate à Poliomielite e da manutenção de banco ortopédico, o Rotary Clube Tangará da Serra Centro promove com êxito, há quase duas décadas, o projeto Salve o Rio Sepotuba (para limpeza das margens do principal rio da região), e o tradicional Chaparral, evento festivo cuja arrecadação é destinada aos projetos do clube, entre outras promoções.

Leia mais:  Couve-flor: Hortaliça rica em nutrientes é atração na Feira do Centro, em Tangará da Serra

Carlos Melo afirma que, em sua gestão dará continuidade ao trabalho já realizado, mas centrará foco nos bancos ortopédicos. “Queremos acrescentar novos equipamentos, entre os quais camas hospitalares e cadeiras de rodas motorizadas… já podemos oferecer as cadeiras de rodas plus  – acima de 85 quilos…”, disse Melo, citando, ainda, o projeto Salve o Rio Sepotuba, o qual pretende incrementar com, ao menos, a ampliação do número de parceiros e embarcações.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Temperatura volta a cair na sexta em Tangará; nova frente fria prevista para final do mês

Published

on

Os termômetros voltarão a cair a partir da madrugada entre quinta e sexta-feira próximas em Tangará da Serra e boa parte de Mato Grosso. A previsão é dos sites especializados em meteorologia, como o Climatempo.

Segundo o portal, as mínimas previstas caem de cerca de 14 °C nesta quarta-feira (16) para cerca de 12 °C na madrugada de quinta para sexta-feira. A máxima não deverá superar os 28 °C no último dia útil da semana. Essa leve friagem se estenderá no fim de semana, com mínimas na faixa dos 12 °C nas noites de quinta e sexta, e máximas diurnas entre 24 °C e 28 °C .

Queda na temperatura deverá ser observada na madrugada de quinta para sexta-feira.

Meteorologistas apontam que essa queda de temperatura é resultado da chegada de uma incursão de ar mais frio, ainda que sem a formação de uma frente fria organizada. No entanto, o padrão de friagem — característico da Amazônia e Centro‑Oeste no inverno — está em curso, influenciado por fluxos de massa polar via Bacia do Paraguai.

Leia mais:  Temperatura volta a cair na sexta em Tangará; nova frente fria prevista para final do mês

Nova friagem

A próxima quinta-feira marcará o início de uma fase mais fria na região de Tangará da Serra, com friagem característica do inverno regional. E os efeitos dessa fase poderão ser sentidos ao longo das próximas duas semanas.

As projeções indicam a possibilidade de uma nova frente fria, mais intensa, entre os dias 29 e 31 de julho, com chance de leve chuvisco e certa instabilidade antes da incursão do ar frio. Embora ainda sem confirmação total, essa previsão deriva de tendências observadas no modelo de 15 dias do Climatempo e corroboradas pelo AccuWeather, que indica queda gradual nas máximas após o dia 29.

Atenção necessária

  • Quinta (17/7): queda térmica já desde a madrugada, com mínimas caindo para ~12 °C e máximas entre 26–28 °C.
  • Sexta e sábado: continuidade da friagem, sem perspectiva de chuva significativa.
  • Final de julho: atenção para possível frente fria com leve instabilidade entre os dias 29 e 31, com nova queda nas temperaturas e chance de chuviscos.

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana