conecte-se conosco


Cidades & Geral

Câmara Municipal aprecia hoje, em extraordinária, PL que desmembra área para hospital regional

Publicado

Durante reunião ocorrida nesta sexta-feira, dia 27/08, o Conselho Municipal da Cidade de Tangará da Serra (CONCIDADE) aprovou por unanimidade o projeto para o desmembramento da área onde será construído o Hospital Regional de Tangará da Serra.

A área que está em processo de desmembramento, e que será posteriormente doada ao Estado, tem 91,7 mil metros quadrados, e está localizada no Anel Viário, próximo ao Loteamento Ipanema.

O projeto aprovado pelo CONCIDADE foi protocolado na Câmara Municipal ainda nesta sexta-feira. Assim, o Poder Legislativo votará em sessão extraordinária, nesta segunda-feira (30), às 15h00s, para apreciação da matéria.

Área a ser destinada ao HR fica às margens do anel viário.

Após aprovado o desmembramento pelos vereadores, a Prefeitura Municipal procederá com a doação da área para o Governo do Estado iniciar os trâmites para a construção do Hospital Regional em Tangará da Serra.

“Estamos, juntamente com nossa equipe da Secretaria de Planejamento, cumprindo com todos os trâmites necessários para já procedermos com a doação dessa área para o Estado iniciar o quanto antes a construção do Hospital Regional. É um sonho antigo da nossa cidade, que irá contemplar não apenas Tangará da Serra, mas toda a região”, destacou o prefeito Vander Masson (PSDB).

Leia mais:  Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Hospital Regional

O hospital projetado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) contará com 141 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade.

A unidade de Saúde também contará com 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

A previsão é que após a licitação e a definição da empresa que irá tocar a obra, o hospital seja entregue em até 24 meses.

(Assessoria de Comunicação)

publicidade

Cidades & Geral

Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Publicado

Uma forte e extensa massa de ar frio atinge o Brasil a partir de domingo (15) causando acentuada queda de temperatura em diversas regiões. A partir do dia (16), a massa de ar frio se desloca rapidamente pelo Sul avançando para áreas das regiões Centro-Oeste e Sudeste e, durante à noite, chega aos estados de Rondônia e Acre, causando o segundo episódio de friagem.

Em Mato Grosso, o frio poderá ser recorde a partir da noite de quarta-feira (18), com mínimas de 7°C na capital, Cuiabá, e de 5° C em Tangará da Serra. Na quinta-feira, os termômetros poderão apontar 4°C na cidade da Serra de Tapirapuã (Veja imagem abaixo).

A friagem deverá persistir por até uma semana, segundo previsões nos principais sites especializados em meteorologia do país, como o Clima Tempo, o Cptec/Inpe e o Inmet.

A figura a seguir, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apresenta a previsão de temperatura mínima no início da manhã dos dias 18 e 19 (quarta-feira e quinta-feira).
Tons em azul e roxo indicam áreas com previsão de temperatura mínima menor que 12°C. Destaque para áreas das Serras Gaúcha e Catarinense e no Planalto Sul do Paraná, sudeste de Minas Gerais e Serra da Mantiqueira onde as temperaturas deverão ser negativas.

Leia mais:  Meteorologia prevê onda de frio intenso no país; Tangará da Serra poderá ter mínimas de 5°C

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana