TANGARÁ DA SERRA
Pesquisar
Close this search box.

Cidades & Geral

Calor continua, mas temperatura pode cair semana que vem no MT; umidade fica baixa

Publicado em

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de baixa umidade no centro-sul, nordeste, norte, sudeste e sudoeste mato-grossense, atingindo cidades como Tangará da Serra, Barra do Garças, Cuiabá e Nova Marilândia.

Por enquanto, o  calor se mantém em todo o estado, podendo chegar aos 35°C em Tangará da Serra e até 36 graus em Barra do Bugres, Cuiabá e Diamantino. As mínimas variam entre 18 e 22 graus nesta sexta-feira e no final de semana.

Contudo, as temperaturas podem cair a partir da semana que vem em virtude de uma frente fria que chega ao país, vinda do Sul do continente já neste fim de semana. No estados brasileiros da região Sul, pode ocorrer geada, enquanto no Centro Oeste a friagem se instala no Mato Grosso do Sul.

Em Mato Grosso, os termômetros devem baixar entre a segunda e a quarta-feira, com mínimas ficando entre 11°C e 14ºC ao longo da semana, na região de Tangará da Serra.

Leia mais:  IPES oferece vagas para as séries do Fundamental “1” com turmas pela manhã e à tarde

Baixa umidade

Fator que preocupa é o índice muito baixo de umidade relativa do ar. Em Tangará da Serra, a UR poderá despencar aos 25% principalmente na semana que vem. Entre hoje e domingo, os índices de umidade relativa do ar deverão ficar em 42% nas horas mais quentes do dia e 76% à noite/madrugada.

Comentários Facebook
Advertisement

Cidades & Geral

Feira de domingo: Arte e artesanato são destaques no maior mercado público do MT

Published

on

Em Tangará da Serra, a Feira do Produtor do Centro é de uma diversidade singular quando se trata de alimentos. E esta variedade de produtos pode ser conferida neste domingo (19), a partir das 05h00.

(*) Veja série de fotos a seguir.

No maior mercado público de Mato Grosso, o consumidor encontra o melhor da agricultura familiar local, com inúmeras opções em hortifrutis, carnes e embutidos, produtos coloniais, leite e derivados, pães e doces, temperos e condimentos, além da praça de alimentação.

“Mas, na Feira do Centro não tem só alimentos. Tem a arte, tem o artesanato, tudo de bom gosto”, destaca o presidente da Associação dos Feirantes (ASFET), Valdeci Ferraz Aquino.

No box 49-C, Dª Eva Rodrigues da Silva comercializa pilões, tábuas de corte, pás de cozinha e outras utilidades artesanais que ela mesmo produz. “É no bambu e na garapeira”, diz Dª Eva, que faz o seu trabalho no sítio localizado na Agrovila 01, do Assentamento Antônio Conselheiro.

Leia mais:  Feira de domingo: Arte e artesanato são destaques no maior mercado público do MT

Ali perto, num dos corredores centrais da Feira, do lado para a rua José Cândido Melhorança (Rua 24), a arte chama atenção. Trata-se da artista plástica Gloria Borges, que mostra e oferece arte sobre tela e artesanato, uma riqueza em cores para decoração de ambientes.

Glória mostra seu talento ao retratar em arte os pássaros da região de Tangará da Serra, figuras humanas e outras inspirações. Também apresenta adornos, como pinturas em pedras e artesanatos, como cestos feitos com fibra de bananeira.

Vale à pena conferir!

Comentários Facebook
Continue Reading

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana