conecte-se conosco


Empresas & Produtos

Business to business: Biorrefinaria implanta solução de Big Data para certificação de fornecedores

Publicado

A relação B2B (business-to-business) é um exercício diário no cotidiano empresarial. Neste cenário, saber com quem a empresa se relaciona é fundamental para assegurar à integridade de seus negócios. Para aprimorar o processo de qualificação de fornecedores, a uisa e a YEB lançam o Certify 2B, solução em homologação de fornecedores com a utilização de Big Data, Inteligência Artificial e Machine Learning.

A uisa (antiga Usinas Itamarati) atua na geração de bioenergia, produção de etanol hidratado e anidro e açúcares cristal, refinado e triturado. Com uma tradição de 40 anos e localizada em Nova Olímpia – Mato Grosso, a usina tem como mercado vocacional as regiões Centro-Oeste e Norte do país.

A inovação busca reduzir de forma drástica o risco e a burocracia do processo, através da redução de tempo nos processos de cadastro, certificação e homologação do fornecedor por meio de consulta pública em mais de 300 bases de dados oficiais e input de fornecedores em dados não públicos. Além dos elementos base para qualificação do fornecedor e gestão de terceiros, a solução oferece ainda o monitoramento automático de fornecedores gerando alertas de irregularidades para acompanhamento contínuo e avaliação de risco.

Com tradição de 40 anos e localizada em Nova Olímpia, a usina tem como mercado vocacional as regiões Centro-Oeste e Norte do país.

Para Verônica Spinelli, Gerente de Suprimentos da uisa, esta solução é uma das peças-chave para a transformação digital do setor. “A certificação e homologação não é um processo meramente burocrático, mas sim um processo vital e igualmente benéfico para empresa, fornecedores e clientes. Apesar da complexidade, o uso da tecnologia é nossa estratégia para garantir agilidade, transparência e integridade. ”

Baseado nas melhoras práticas do mercado, a aposta integra os processos ERP já existentes dentro da companhia, atendendo ao processo de SGI e auditorias. Com todo o conceito validado pelo sistema de Compliance, a solução aumenta a transparência no processo de contratação, contribuindo para tomada de decisões mais seguras e diminuindo a exposição ao risco de práticas antiéticas e ilegais durante a contratação.

A Diretora Comercial da Yeb, Gabriela Cazonato, ressalta a importância desta inteligência para os processos e relacionamento com o mercado. “Nós [da Yeb] buscamos sempre as melhores soluções para nossos clientes. Damos suporte à uisa com Inteligência de Mercado dos itens estratégicos e agora temos o prazer de tê-los como nosso primeiro cliente do Certify 2b – uma solução inovadora para o processo de cadastro e homologação de fornecedores. Essa etapa é fundamental no processo de Suprimentos e representa o início do relacionamento com um parceiro e, por isso, otimizar o tempo e reduzir os riscos é extremamente importante. O Certify 2b é uma plataforma que representa a inovação e otimização dos processos dentro das áreas de compras do agronegócio”, destaca.

(Por: Aline Teixeira e João Paulo Naldi – Assessoria uisa)

publicidade

Empresas & Produtos

Com gestão de pessoas aliada à tecnologia, Ativos Contabilidade é Destaque Empresarial 2021

Publicado

Feita de pessoas para pessoas, a Ativos Contabilidade une tecnologia, treinamento constante e segurança da informação para gerar resultados. Esta combinação de fatores levou a Ativos Contabilidade ao reconhecimento de destaque em seu segmento de atuação, em Tangará da Serra.

(*) Assista vídeo institucional, ao final do texto.

Presente no mercado desde 2009, a Ativos foi contemplada com o prêmio Destaque Empresarial ACITS na noite do último dia 28, sábado, no CTG Aliança da Serra, após pesquisa de mercado com base no ano de 2021 realizada pela Associação Comercial e Empresarial.

Reprisando os prêmios Destaque Empresarial no segmento Escritório de Contabilidade recebidos nos anos de 2016, 2018 e 2019/2020, a premiação de 2021 reflete a consolidação de um trabalho. “Não faria sentido receber a premiação sem o sucesso dos clientes e a satisfação da equipe”, destacam os empreendedores Márcia Andrade e Eleandro Marcos, sócios-proprietários da Ativos.

Sede da Ativos, na Avenida Nilo Torres, em Tangará da Serra.

Em 2020, vale lembrar, a pandemia Covid-19 impediu a realização do evento pela Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra.

Atuando num mercado altamente competitivo, a Ativos Contabilidade usa as premissas citadas no início para assegurar aos seus clientes assertividade na tomada de decisão, representando um elo de informações seguras e confiáveis.

Diferenciais

A metodologia da Ativos está fundamentada na gestão criativa e moderna, combinada com treinamento contínuo em gestão de pessoas e tecnologia para otimizar o dia a dia. Nesse formato, os resultados são percebidos a partir de um conceito de Contabilidade 360°, com agilidade e precisão em controle patrimonial, gestão de recursos humanos, escrituração fiscal, gestão tributária e BPO Financeiro. “Nos dedicamos aos objetivos do cliente, desburocratizando todas as áreas da empresa e potencializando seus resultados”, observa Eleandro.

Márcia, por sua vez, destaca que na medida em que um escritório contábil trabalha com informações vitais dos seus clientes, ele precisa ser mais ágil. “Nossa gestão dos dados e telefonia é em nuvem, permitindo o trabalho com acesso às informações de qualquer lugar do planeta, sem abrir mão da segurança”, pontua.

Outro aspecto valorizado pela Ativos Contabilidade é a gestão de pessoas. O Escritório oferece um ambiente de trabalho moderno e integrado aos colaboradores, com benefícios e capacitação continuada para o desenvolvimento profissional e pessoal de todos.

 

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana