conecte-se conosco


Cidades & Geral

Barra do Bugres: Prefeita empossa diretores e anuncia concurso; Chuvas isolam comunidade

Publicado

Um concurso público será realizado pelo município de Barra do Bugres para suprir as carências em seus quadros efetivos. Foi o que disse a prefeita Maria Azenilda Pereira (MDB), na tarde de ontem (terça,04).

O anúncio ocorreu durante solenidade de posse de diretores de escolas da rede municipal. A prefeita não fixou data, mas deu a entender que o concurso deverá ser realizado somente em 2023 por não haver tempo hábil em 2022, que também é ano eleitoral.

O edital, porém, já começará a ser estudado. “Vamos conversar com todos os secretários para que eles informem as demandas das suas pastas”, disse.

Posse

Nesta terça-feira foram empossadas as novas diretoras de cinco escolas da rede municipal de Barra do Bugres. Elas foram eleitas em processos democráticos realizados ano passado e receberam posse da prefeita Maria Azenilda Pereira.

Participaram da solenidade a secretária de Educação do município, Bernadete Fernandes Gregolin, vereadores, membros do Conselho Municipal de Educação, representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Ensino Público (Sintep) e da sociedade civil organizada.

Leia mais:  Região de Tangará da Serra deverá receber cerca de 100 mm de chuvas até domingo

Na sequência, relação das escolas e das novas diretoras:

Escola Municipal Herculano Borges – Professora Andréia Prado de Moraes; E.M. Guiomar de Campos Miranda – Professora Angélica Dias Medeiros Junqueira; Centro Municipal de Educação Infantil Governador José Garcia Neto – Professora Elizabeth Soares dos Santos Miranda; C.M. de Educação Infantil Júlio Domingos de Campos – Professora Maria José Alves Ribeiro Vieira; C.M. de Educação Infantil Carlos Alberto Cruz – Professora Marília Regina de Almeida.

(Colaborou: Rubens Leite/Barra do Bugres)

Comunidade isolada

As fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias na região de Barra do Bugres provocaram o isolamento de 35 famílias na comunidade Água Doce. O isolamento se deu em razão do rompimento de uma ponte sobre o rio Jauquara.

As chuvas tem sido intensas nos últimos dias em Barra do Bugres, elevando o nível das águas dos rios. A prefeitura de Barra do Bugres deverá anunciar ainda na manhã desta quarta-feira (05) as providências para restabelecer a ligação do município com a comunidade afetada.

Leia mais:  Com crise hídrica agravada, cidade terá abastecimento somente dois dias por semana

publicidade

Cidades & Geral

Tangará da Serra: Covid-19 e H3n2 motivam decreto; Eventos até dia 06 são mantidos

Publicado

A escalada da pandemia do novo coronavírus e o surto de influenza (H3n2) resultaram em decreto com medidas de contenção das duas doenças em Tangará da Serra. O município é o terceiro da região – após Porto Estrela e Barra do Bugres – a impor medidas preventivas no intuito, principalmente, de conter a propagação da Covid-19.

Na tarde desta segunda-feira (17), o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB), anunciou o decreto 006/2022, com 11 artigos que impõem, até o próximo dia 31, com uma série de medidas preventivas.

Decreto foi anunciado na tarde desta segunda-feira (17), pelo prefeito Vander Masson.

As atividades no Comércio e Serviços – incluindo bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres -, além de academias, seguem autorizados, conforme horário dos alvarás e com medidas de biossegurança previstas no decreto.

Nas igrejas e templos, os cultos e celebrações seguem autorizados, também com obrigatoriedade de medidas de prevenção.

Os eventos sociais, artístico-culturais, técnicos, científicos, corporativos e outros que estejam marcados e já divulgados até 06 de fevereiro estão autorizados, devendo seguir os procedimentos de biossegurança. Novos eventos deverão ser comunicados com 30 dias de antecedência à Vigilância Sanitária.

Leia mais:  Chuvas poderão acumular 30 milímetros, mas sites de meteorologia divergem na previsão

Aulas e esportes

O processo de retomada das aulas estará baseado em análises e monitoramento das autoridades sanitárias e do Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus.

O decreto não faz menção específica à questão dos esportes coletivos e atividades esportivas em geral.

O decreto será publicado ainda hoje (segunda, 17) e estará disponível no site do município, no link a seguir:

https://tangaradaserra.mt.gov.br/?tipo_legislacao=decreto

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana