conecte-se conosco


Cidades & Geral

Barra do Bugres: PM apreende 550 kg de pescado irregular com provável origem em área indígena

Publicado

A Polícia Militar de Barra do Bugres interceptou dois veículos e quatro pessoas por prática de crime ambiental. Com elas foram apreendidos 550 quilos de pescado irregular, sendo 41 peixes das espécies pintado, cachara e jaú.

O crime foi registrado na noite de ontem (quinta, 04), nas proximidades da entrada da Aldeia Umutina, tradicional reserva indígena localizada em Barra do Bugres.

Segundo o boletim de ocorrência lavrado pelos policiais, a PM recebeu a denúncia de que vários veículos estavam saindo da entrada da Aldeia Umutina carregados de pescado irregular. Ao monitorar o local, os policiais avistaram um veículo GM Ônix e um VW Gol, que seguiram pela rodovia MT-246 em sentido ao município de Jangada.

Pescado ilegal somou 550 quilos das espécies cachara, pintado e jaú.

A Equipe PM de Rádio Patrulha realizou a abordagem aos veículos alguns quilômetros à frente e no interior do Gol encontraram 41 espécie de peixes, pintado, cachara e jaú, totalizando a quantia aproximada de 550 quilos de pescado irregular. Alguns exemplares já estavam sem cabeça e havia, também, algumas sacolas contendo filé da espécie jaú.

Leia mais:  Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, é afastado por irregularidades no setor de Saúde

No flagrante foram detidos três homens e uma mulher, enquadrados por formação de quadrilha e crimes ambientais. Os dois veículos também foram apreendidos e a Polícia Militar Ambiental foi acionada para adotar as medidas cabíveis.

Vale lembrar que os crimes ambientais envolvendo pescado irregular são frequentes na região da Aldeia Umutina. Segundo informações repassadas por anônimos à redação, as espécies têm como destino restaurantes, principalmente da região metropolitana de Cuiabá.

A PM Ambiental faz levantamento para identificar a origem do pescado (fortes indícios de que seja a própria Aldeia Umutina) e, também, o destino do pescado ilegal.

publicidade

Cidades & Geral

Dia de Feira: Rica em água e complexo B, melancia é boa pedida para qualquer hora

Publicado

Quarta-feira, como de costume, é dia de feira em Tangará da Serra. A Feira do Produtor do Centro começa a atender a partir das 06h00, oferecendo o melhor da agricultura familiar.

No setor de hortifrutis, a Feira oferece grande variedade e fartura, com qualidade reconhecida e preços populares.

Nesta época do ano, a melancia é um dos destaques na Feira do Centro. Fruta rasteira em razão do seu peso e tamanho, a melancia é originária da África e é da mesma família do pepino, da abóbora e do melão.

Além do alto teor de água, a melancia contém açúcar, vitaminas do complexo B e sais minerais.

A polpa vermelha, doce, com alto de teor de água, é uma divertida e aprazível alternativa alimentar, ao natural ou na forma de suco, para qualquer hora do dia. Vai bem no café da manhã, no almoço, no lanche da tarde, ou à noite. “Difícil encontrar alguém que não goste de melancia”, observa o presidente da Associação dos Feirantes, Valdeci Ferraz Aquino.

Leia mais:  Tangará da Serra: Governo lançará em 15 dias edital de licitação do hospital regional

Além do alto teor de água, a melancia contém açúcar, vitaminas do complexo B e sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro.

Quem vende?

É fácil encontrar a melancia na Feira do Centro. No interior do maior mercado público de Mato Grosso, com uma rápida olhada é possível detectar a presença do grande fruto.

No box 59-C, do Roberto, a fruta ofertada é produzida na região do Joaquim do Boche. Já no box 53-C, Luiz Carlos oferece frutos que vem do Rio grande do Sul. Nos boxes 19 e 20-C, Leonilda oferece melancia vinda de São Paulo, Goiás e Tocantins, enquanto Dª Zeti, que é da região do Vale do Sol, comercializa o alimento no box 30-A.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana