conecte-se conosco


Esportes

Barcelona recebe proposta de clube chinês por Paulinho, diz jornal

Publicado

Nome da equipe que fez oferta não foi divulgado. De acordo com o diário espanhol “AS”, Barça adota postura cautelosa e deve se reunir com representantes do jogador nos próximos dias

O jornal “AS”, da Espanha, afirma que o Barcelona recebeu uma proposta do futebol chinês pelo volante Paulinho, que está com a seleção brasileira na Copa do Mundo. O nome da equipe não foi revelado.

A publicação cita que o Barça tem conhecimento da oferta há dias, e que adotou uma postura cautelosa. O objetivo é não se precipitar para evitar erros nas negociações. Para isso, o clube pretende se reunir com representantes do jogador para avaliar a situação.

Comemoração de Paulinho no gol contra a Sérvia (Foto: Axel Schmidt/Reuters)
Comemoração de Paulinho no gol contra a Sérvia (Foto: Axel Schmidt/Reuters)

O valor de 50 milhões de euros (R$ 227,9 mi, na atual cotação) seria suficiente para convencer o clube catalão. Ainda segundo o veículo espanhol, fontes asseguram que o clube “recuperaria o valor pago” (40 milhões de euros) e que “ganharia bastante dinheiro” (10 milhões de euros).

No entanto, uma possível venda de Paulinho não passaria apenas pela questão financeira. Ernesto Valverde, treinador do Barcelona, considera que o mais importante no sinal verde para a venda é ter um substituto para o jogador de 29 anos.

Na prática, a saída de Paulinho deveria resultar na contratação de outro jogador com características parecidas: um meiocampista físico, potente e que infiltre na área adversária. O Barcelona não vive sua melhor fase financeiramente, e o mercado inflacionado pode representar mais um problema caso a operação saia do papel.

Antes de ir para o Barcelona, Paulinho atuava por um clube chinês: o Guanghzou Evergrande. Foi contratado pela equipe espanhola em agosto de 2017. Desde então, fez 49 partidas com a camisa do clube e marcou nove gols.

Fonte: Globo.com

publicidade

Esportes

Dia 20: Arena Pantanal receberá decisão da Supercopa do Brasil, entre Atlético-MG e Flamengo

Publicado

A edição de 2022 da Supercopa do Brasil, marcada para 20 de fevereiro, será disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 16h (horário de Brasília). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça-feira o local que sediará o embate entre Atlético-MG e Flamengo.

Partida será disputada no próximo dia 20 (domingo), às 16h00.

Inicialmente, a partida seria disputada em Brasília, mas a restrição à presença de público no Mané Garrincha, devido à alta de casos do novo coronavírus (Covid-19), levou a CBF a procurar outro lugar para receber o duelo. A escolha provocou discussão entre alvinegros e rubro-negros nos bastidores. Os mineiros se recusaram a jogar em estádio onde os cariocas tivessem ampla maioria dos torcedores, como no Nordeste.

O Atlético se credenciou à Supercopa por ter vencido o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021. Pelo regulamento, o Flamengo herdou o lugar na competição por ter sido vice-campeão da Série A. O Rubro-Negro levou a melhor nas edições anteriores, em 2020 e 2021, ambas disputadas em Brasília, respectivamente contra Athletico-PR e Palmeiras.

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana