conecte-se conosco

Cidades & Geral

Abastecimento de água terá tarifa variável; Município prepara distribuição de caixas d’água

Publicado

A Câmara Municipal aprovou, durante sessão ordinária realizada ontem (terça, 05), o projeto de lei 132/2021, que institui a cobrança de tarifa variável de água residencial em Tangará da Serra para as unidades consumidoras na faixa de consumo de até 10 metros cúbicos.

A propositura, de autoria do Executivo Municipal, foi votada em discussão única pelo plenário e aprovada por maioria simples. A norma valerá enquanto perdurar o período de estiagem.

A medida consiste na cobrança pelo volume de água utilizado no imóvel, e não pela faixa de consumo. Ou seja, se o usuário consumir seis metros cúbicos, pagará exatamente pela quantidade consumida, e não pela faixa de consumo até 10 metros cúbicos, como vinha ocorrendo. A nova modalidade de cobrança entra em vigor com as próximas faturas.

Caixas d’água

Projeto prevê aquisição e distribuição de mais de 500 caixas d’água de mil litros à população.

A crise hídrica e consequente escassez de água e racionamento – que inclui a alternância de abastecimento nas diversas localidades da zona urbana – tem resultado em falta de água em vários bairros da cidade.

Leia mais:  Agressores de mecânico em Tangará da Serra são condenados a mais de sete anos de reclusão

Há frequentes reclamações de moradores, informando falta de água em suas residências. Em muitos casos, a ausência de um reservatório domiciliar nos imóveis agrava a situação.

Enquanto isso, a prefeitura de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), finaliza o processo para distribuição de reservatórios domiciliares (caixas d’água) a famílias de baixa renda. Serão priorizadas famílias de bairros com maior índice de falta d’água, que possuem reservatório pequeno ou não possuem caixa d’água.

A aquisição desse material pela prefeitura ocorrerá via compra direta. Na tarde dessa quarta-feira (06) haverá vistoria nas residências, através das equipes SEMAS e da Secretaria de Saúde. Além destas duas pastas, coordenam o projeto o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) e o Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPM).

publicidade

Cidades & Geral

Feira do Produtor do Centro oferece espaço para diversão infantil e novo bebedouro

Publicado

Maior mercado público de Mato Grosso, a Feira do Produtor do Centro ampliou seu leque de atrações para o consumidor de Tangará da Serra e região. Desde o último domingo, a Feira conta com um espaço exclusivo para entretenimento infantil.

O espaço – da Maju Diversões – está localizado na entrada da Feira pela esquina das ruas Celso de Lima (26) com Antônio José da Silva (07) e consiste num conjunto de três brinquedos, sendo um do tipo “pula-pula” e dois tobogãs infláveis caracterizados com os personagens Batman e Frozen. “Percebemos que poderíamos oferecer algo mais às crianças, aqui na Feira. Firmamos esta parceria e já podemos ver o resultado, com a alegria da criançada que vem aqui com os seus pais”, disse Valdeci Ferraz Aquino, presidente da Associação dos Feirantes de Tangará da Serra (Asfet), que administra a Feira do Produtor do Centro.

Novo bebedouro foi instalado semana passada na Feira do Produtor do Centro.

De acordo com Marcelo Dias, da Maju Diversões, os usuários mirins podem se divertir nos brinquedos mediante taxas de R$ 5,00 (cinco minutos) e R$ 10,00 (15 minutos).

Leia mais:  Agressores de mecânico em Tangará da Serra são condenados a mais de sete anos de reclusão

Além do Espaço Criança, a Feira do Produtor do Centro conta com um novo bebedouro, no centro do complexo, onde está instalada a sonorização dominical. “Com essa nova aquisição, passamos a contar com dois bebedouros para maior conforto dos consumidores que frequentam a Feira às quartas e domingos”, completou Valdecir Ferraz Aquino.

Assista vídeo sobre o Espaço Criança

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana