conecte-se conosco

Agronegócio & Produção

Soja: Agrodinâmica já recebe inscrições para 11ª Jornada Técnica

Publicado

A Estação Experimental da Agrodinâmica, em Deciolândia, deverá receber mais uma vez um grande número de produtores rurais, profissionais e acadêmicos para a tradicional Jornada Técnica, que neste ano ocorre em sua 11ª edição, nos dias 14 e 15 de fevereiro.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Agrodinâmica (link: https://agrodinamica.net.br/11a-jornada-tecnica/), ou diretamente na empresa, com sede na Avenida Mauá nº 309 – Cidade Alta, em Tangará da Serra (telefones 65 3326-1008, 3329-1127 e 99962-3366).

Um dos mais esperados eventos do setor produtivo atrairá produtores, profissionais e acadêmicos de toda a região do Chapadão.

O primeiro dia (sexta-feira, 14/02) será destinado a produtores rurais e profissionais, enquanto que o sábado (15/02) será voltado a acadêmicos, com temas e abordagens direcionadas para cada público. A programação, tanto na sexta como no sábado, inicia às 07hs.

O evento é um dos mais esperados do ano pelo setor produtivo pela qualidade das palestras e pelas novidades apresentadas. Na 11ª Jornada Técnica, serão cinco estações para visitas a campo (a partir das 07h30) e apresentações de cultivares, ensaios sobre doenças como ferrugem asiática, mancha alvo, além de técnicas de manejo e novas coberturas de solo.

Leia mais:  Lesma causa prejuízo em lavouras de soja de Sapezal

Já as palestras (a partir das 10h30), nos dois dias de evento, versarão sobre doenças da soja na safra 2019/2020 e sustentabilidade da cultura; gestão de propriedades rurais – esta ministrada pelo Senar/MT, um dos patrocinadores do evento; – agricultura digital e perfil do profissional de Agronomia.

Além das estações e das palestras, o participante poderá visitar e conhecer novidades em produtos, serviços e tecnologias nos plot’s e estandes das empresas patrocinadoras/ apoiadoras.

No link abaixo, página para inscrição e programação completa:

https://agrodinamica.net.br/11a-jornada-tecnica/

publicidade

Agronegócio & Produção

Momento Agrícola: Produção de alimentos, enfrentamento da pandemia e psicologia na crise são os destaques da semana

Publicado

O Momento Agrícola deste final de semana traz quatro blocos com entrevistas relacionadas à ao Agro ante a pandemia do coronavírus no Brasil e no mundo.

O programa é veiculado pela cadeia de rádios do Agro e, nesta edição, o editor e apresentador Ricardo Arioli conversa com três especialistas: Bruno Lucchi, Superintendente Técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); o economista Antônio Carlos Ortiz, do Rabobank; e o psicólogo Gabriel Carneiro.

Lucchi, Ortiz e Carneiro são os entrevistados no programa.

A primeira entrevista, com Bruno Lucchi, ocupa dois dos quatro blocos do programa. Neles, Arioli e Lucchi discorrem sobre as ações da CNA para manter o Agro funcionando em tempos de crise. O entrevistado fala sobre a manutenção da produção de alimentos como atividade essencial, conforme decreto presidencial 10.282/2020, bem como a medida provisória 926/2020, que resguarda o funcionamento de serviços públicos e atividades consideradas essenciais.

No terceiro bloco, o assunto é com o especialista Carlos Ortiz, que dá dicas aos produtores para o enfrentamento da crise com medidas simples para um bom planejamento do fluxo de caixa.

Leia mais:  Lesma causa prejuízo em lavouras de soja de Sapezal

No último bloco, Ricardo Arioli conversa com o psicólogo Gabriel Carneiro, que analisa os momentos de uma crise e como superá-la com o menor impacto possível.

Para ouvir o Momento Agrícola na íntegra, clique abaixo:

Continue lendo

Envie sua sugestão

Clique no botão abaixo e envie sua sugestão para nossa equipe de redação
SUGESTÃO

Empresas & Produtos

Economia & Mercado

Contábil & Tributário

Governo & Legislação

Profissionais & Tecnologias

Mais Lidas da Semana